Minha conta
    Tela Quente hoje (28/12) exibe Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, filme estrelado por Dwayne Johnson

    O longa-metragem quase foi dirigido pelo roteirista do filme 2012.

    Nesta segunda-feira (28), o filme Arranha-Céu: Coragem Sem Limite será exibido na última Tela Quente de 2020. A história acompanha Will Sawyer, líder da Equipe de Resgate de Reféns do FBI e veterano de guerra dos EUA, que agora avalia a segurança dos arranha-céus. Em uma missão em Hong Kong, ele encontra o prédio mais alto e seguro do mundo em chamas e se torna responsável por resolver a situação.

    A produção é dirigida e roteirizada por Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio) e estrelada pelo grande ator de filmes de ação, Dwayne Johnson. Além dele, o elenco também é formado por Neve Campbell, Chin Han, Roland MollerNoah Taylor e Byron Mann. Confira as principais curiosidades sobre o longa-metragem:

    Arquitetura do Arranha-Céu

    O desenhista de produção, Jim Bissell, disse em uma entrevista ao New York Post que o arranha-céu foi projetado após um mito chinês de um menino que encontrou e engoliu uma pérola e, por fim, se transformou em um grande dragão. A construção se assemelha a este dragão, com sua cauda cor de cobre espiralando para o fundo, segurando a pérola mítica em suas mandíbulas no topo da torre.

    Está no trailer, mas não no filme

    No trailer oficial, há uma sequência em que alguns personagens fazem comentários depreciativos sobre o protagonista. Apesar de ter aparecido na prévia da produção, essas cenas não estão no filme final.

    Outros possíveis diretores

    Antes de Rawson Marshall Thurber ser escalado para dirigir o filme, outros nomes foram considerados para comandar Arranha-Céu: Coragem Sem Limite. Um deles foi Brad Peyton, que produziu Rampage: Destruição Total e, também, a série Daybreak, lançada em 2019. Outra opção era Roland Emmerich, roteirista de 2012 e Independence Day: O Ressurgimento.

    Trabalhos anteriores

    Este filme é a segunda colaboração entre Dwayne Johnson e Rawson Marshall Thurber. A primeira produção em que trabalharam juntos foi em Um Espião e Meio, lançado em 2016. No entanto, ao invés de ser uma relação entre diretor e ator, os dois atuaram lado a lado.

    Consulta a especialistas

    O arquiteto Adrian Smith foi consultado durante o processo de escrita. Smith liderou as obras do Burj Khalifa de Dubai, que na época do lançamento do filme era o prédio mais alto do mundo, e da Jeddah Tower da Arábia Saudita, a construção proposta para superar o recorde do primeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top