Minha conta
    Mulher-Maravilha 1984: Quem é a Mulher-Leopardo, vilã do filme?

    A personagem será vivida por Kristen Wiig no longa estrelado por Gal Gadot, Pedro Pascal e Chris Pine.

    Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, trazendo a sequência do bem sucedido filme de 2017. Desta vez, os trailers e sinopse oficial já revelaram que a personagem de Gal Gadot terá que enfrentar Barbara Ann Minerva, a Mulher-Leopardo.

    Durante o DC FanDome, finalmente foi liberado um trailer que revela o visual completo de Cheetah (no original), vivida por Kristen Wiig. Nas imagens do vídeo, pode-se perceber que a personagem não pretende deixar as coisas fáceis para a Princesa Diana.

    Apesar de ser uma personagem dos quadrinhos, você pode não saber exatamente quem é a Mulher-Leopardo. Por isso, o AdoroCinema vai te preparar para assistir à Mulher-Maravilha 1984 sabendo de tudo!

    Mulher-Maravilha 1984: Gal Gadot revela se armadura da heroína é confortável (Entrevista Exclusiva)

    Quem é a Mulher-Leopardo/Cheetah?

    A primeira aparição da Mulher-Leopardo nas HQs aconteceu em Mulher-Maravilha #06, em 1943. Criada por William Moulton Marston e H.G. Peter, a ideia era que a personagem representasse emoções ruins e a loucura da inveja - mas ela mudou muito ao longo dos anos.

    A personagem é conhecida como uma das princiais inimigas da Princesa Diana. Ao longo de sua trajetória, Cheetah busca para sempre um equilíbrio entre sua natureza humana e animal.

    A Mulher-Leopardo é o alter-ego da arqueóloga Barbara Ann Minerva que sempre teve a reputação de fazer qualquer coisa para recuperar os artefatos que procurava, sem se importar com o risco. Depois de ficar cada vez mais obcecada com a mitologia e a divindade, Barbara Ann levou sua equipe para a África em busca da cidade perdida de Urzkartag. Por lá, ela acabou sendo presa e forçada a participar de um ritual antigo e misterioso que a amaldiçoou e a transformou em um híbrido de cheetah humana.

    Uma vez amiga da Princesa Diana, Barbara Ann culpou sua transformação pela incapacidade de Diana de salvá-la e guardou um rancor contra ela que a levou à loucura. Ela é como alguns dos vilões do Batman mais atraentes e famosos: Perigosa e trágica em igual medida.

    Antes da vez de Barbara Ann, duas outras mulheres detinham o título de Cheetah: Priscilla Rich e sua sobrinha, Deborah Domaine - ambas serviram como inimigas da Mulher Maravilha nas Idades de Ouro, Prata e Bronze.

    Os poderes da Mulher-Leopardo

    Barbara não tem poderes quando é humana, mas ao se transformar em Cheetah ela é capaz de aguentar grandes ataques dos heróis. O ritual em Urzkartaga deu a ela a habilidade de se transformar na Cheetah sempre que bebesse o sangue de outra pessoa. Vale ressaltar que Barbara pode mudar voluntariamente de forma humana e animal à vontade.

    A personagem possui dentes e garras, agilidade sobre-humana, resistência e sentidos aprimorados. Isso sem contar a sua velocidade de um felino - a Mulher-Leopardo é muito mais rápida que a Mulher-Maravilha.

    A Mulher-Leopardo já apareceu em outros filmes?

    A versão de Barbara Ann Minerva do Cheetah aparece brevemente nas cenas finais do filme de animação Mulher-Maravilha, de 2009. Fora isso, a personagem também surge em Justice League: The New Frontier, de 2008.

    Ao longo da história, a personagem esteve em longas de animação da DC. Mais recentemente, a Mulher-Leopardo surgiu em Lego Liga da Justiça: Ataque da Legião do Mal, de 2015.

    Vilã em Mulher-Maravilha 1984

    A Cheetah de Kristen Wiig não será a única vilã do longa. Pedro Pascal vai interpretar Maxwell Lord, um poderoso magnata dos negócios com motivações suspeitas. Nos quadrinhos, ele eventualmente obteve poderes de controle da mente e se tornou um supervilão completo.

    Wonder Woman 1984 (no original) deve chegar aos cinemas em 01 de outubro de 2020. Gal Gadot e Chris Pine vão repetir seus papéis como Mulher Maravilha e Steve Trevor, Patty Jenkins retorna à direção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top