Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mulher-Maravilha 1984: Tudo que sabemos sobre a sequência
    Por Katiúscia Vianna — 21 de abr. de 2020 às 09:36
    Atualizado 15 de dez. de 2020 às 13:42

    Confira a história e todos os detalhes de Mulher-Maravilha 1984, dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, Chris Pine e Kristen Wiig.

    Após adiamentos, a data de estreia de Mulher-Maravilha 1984 está chegando no Brasil - marcada para 17 de dezembro. Vale lembrar que o filme é um dos projetos mais aguardados pelos fãs e não tinha como esperar menos depois de Mulher-Maravilha arrecadar mais de R$800 milhões com o primeiro filme.

    Então, o AdoroCinema vai te dar aquela ajuda básica, reunindo tudo que sabemos sobre o novo filme, que conta não somente com o retorno de Gal Gadot, mas também traz Patty Jenkins assumindo novamente a direção:

    Mulher-Maravilha 1984 chega ao Brasil em dezembro

    Inicialmente agendado para novembro de 2019, mudanças na produção alteraram o lançamento para junho de 2020. Recentemente, a data precisou ser prorrogada mais uma vez. Tanto Patty Jenkins como Gal Gadot apoiaram a decisão, tomada por causa da pandemia do Coronavírus.

    Agora, a data de estreia oficial do novo longa de Mulher-Maravilha está marcada nos cinemas brasileiros para o dia 17 de dezembro, uma semana antes do lançamento nos Estados Unidos, que será em 25 de dezembro, simultaneamente com o HBO Max, onde ficará durante um mês, sem custo adicional — diferente da estratégia do Disney+ com Mulan.

    Duração de Mulher-Maravilha 1984

    Segundo o site Collider, o filme terá duração de 151 minutos de duração (2 horas e 31 minutos). Isso já torna o filme mais longo que outros filmes da DC, como Liga da Justiça, Aquaman, Esquadrão Suicida e Shazam!.

    A ideia original da diretora Patty Jenkins era fazê-lo ainda maior, com 2 horas e 45 minutos no total.

    Steve Trevor estará diferente no filme

    Em uma entrevista, Chris Pine afirmou que Steve Trevor irá mudar bastante. Ao invés de demonstrar cansaço e desesperança com o mundo, ele estará alegre por permanecer ao lado de Diana, vivenciando uma nova realidade. "É uma mudança em 180° do tom que o personagem teve no primeiro longa", revelou ao Total Film. 

    GAL GADOT PROMETE UMA NOVA DIANA

    Em Mulher-Maravilha, Diana conheceu o mundo dos homens na década de 20, no meio de um confronto mundial. Dessa vez, ela vai viver numa época cheia de luzes e cores, no final da Guerra Fria: 1984, é claro. Jenkins não descreve o filme como uma sequência, mas como uma nova aventura da amazona, tendo que lutar contra as tentações dos anos 80.

    Esperava ver Mulher Maravilha 1984 hoje nos cinemas? Então, confira esses 5 filmes

    Por sua vez, Gal Gadot já explicou que o público verá uma Diana mais madura, sem a ingenuidade que apresentava no primeiro filme. 

    Ela se tornou uma mulher solitária, por conta de sua imortalidade, perdendo amigos ao longo do caminho. Só encontra alegria na hora de ajudar as pessoas, sendo uma heroína escondida das câmeras, cada vez mais presentes na sociedade.

    KRISTEN WIIG E PEDRO PASCAL SÃO OS VILÕES

    Se sua primeira aventura no mundo dos homens a colocou contra o Deus da guerra, a situação é bem diferente em WW84. Uma das vilãs do filme é Cheetah, ou Mulher-Leopardo aqui no Brasil, que será interpretada por Kristen Wiig.

    Quem é a Mulher-Leopardo?

    Trata-se do alter ego da arqueóloga Barbara Minerva, que começa o longa como uma divertida amiga de Diana. Porém, se transformará em algo completamente diferente ao longo da história, numa mistura perigosa de mulher e gato — com visual anteriormante escondido pela Warner, divulgado apenas com em brinquedos e fotos oficiais.

    Durante o DC FanDome: Hall of Heroes, o longa ganhou um novo trailer oficial que traz imagens inéditas da vilã Mulher-Leopardo e seu look. Confira no vídeo abaixo.

     

    Qual será o papel de Maxwell Lord na trama?

    Já o outro antagonista dessa história é Maxwell Lord, personagem de Pedro Pascal. Ele é um empresário que incentiva o lema da ambição, influenciando outros a buscarem seus maiores desejos de vida — ao mesmo tempo que isso tem um preço muito alto, e ele está disposto a fazer qualquer sacrifício para conquistar o que almeja.

    Representa uma crítica ao capitalismo e a ganância que, muitas vezes, surge junto com esse estilo de vida.

    O RETORNO DE STEVE TREVOR

    Felizmente, Diana não estará sozinha nessa batalha, já que contará com o apoio de Steve Trevor (Chris Pine). Mas como o moço volta, após se sacrificar no primeiro filme? Esse é o grande mistério de Mulher-Maravilha 1984; mas Patty Jenkins garante que a presença do personagem é "algo essencial para contar a história desse filme".

    A diretora também já adiantou que a relação dele com Diana se inverte, já que ele é o peixe fora d'água, diante do moderno mundo dos anos 80 — como visto no trailer, ao confundir arte com uma lata de lixo. Enquanto isso, só nos resta especular o motivo de tal retorno...

    Haverão novas cenas em Themyscira

    Também é importante ressaltar que o primeiro trailer confirmou novas cenas ambientadas em Themyscira, o lar das amazonas. Diana aparece em um flashback de sua infância, no que parece ser algum tipo de competição entre as habilidosas guerreiras.

    Os retornos de Connie NielsenRobin Wright como Hipólita e Antiope, respectivamente, também estão garantidos.

    A FANTASIA DOURADA VEIO DAS HQS

    Um dos grandes destaques das peças promocionais de WW84 é armadura de águia dourada. Ainda não foi revelado em que ponto Diana usará tal figurino, mas, de acordo com as HQs, trata-se de algo que ela usa contra inimigos perigosos, em ocasiões extremas.

    Já seu icônico figurino "normal" representa como as amazonas não procuram batalhas, mas defendem a paz. Por isso mesmo, Jenkins ressaltou como o público não deve ver a protagonista portando espada e escudo, como no primeiro filme.

    Agora, suas principais armas são suas habilidades físicas, os poderosos braceletes e o Laço da Verdade. E quem sabe, um avião invisível... Ficamos na torcida.

    Cinemas iniciam venda antecipada de ingressos

    Até 17 de dezembro, quando o filme estreia nos cinemas nacionais, os fãs podem comprar ingressos para garantir o seu lugar, já que alguns cinemas iniciaram a venda antecipada de ingressos, como é possível ver no site do ingresso.com.

    A roupa da Mulher-Maravilha é confortável?

    Em entrevista ao AdoroCinema, a estrela Gal Gadot comentou sobre a vestimenta da heroína, que desta vez contará com a armadura dourada. Para a atriz, a armadura não é confortável, mas vale a pena pelo resultado visto nas telonas.

    Primeiras reações da crítica internacional são positivas

    Com o embargo liberado, diversos críticos de veículos internacionais não pouparam elogios à produção estrelada por Gal Gadot. Brandon Davis, do ComicBook, destacou que Jenkins "literalmente fez um filme dos anos 80 em todos os sentidos". Enquanto isso, Erik Davis, do Fandango, disse que ficou emocionado ao fim do longa e que MM 1984 é uma das melhores sequências que a Warner Bros. Pictures já produziu.

    Linha de bonecas colecionáveis

    Mulher-Maravilha 1984 ganhou uma linha de bonecas colecionáveis da Mattel inspiradas na personagem. Foram três versões diferentes da Diana e uma da Mulher-Leopardo. A linha já está sendo vendida nas principais lojas do país, como na Amazon. Veja as fotos:

    Bonecas de Mulher-Maravilha 1984

    Aproveite e vote na nossa enquete: Por qual momento de Mulher-Maravilha 1984 você está mais empolgado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top