Minha conta
    Vis a Vis - El Oasis e outras 5 boas séries de prisão

    Aproveitamos o lançamento de Vis a Vis - El Oasis para relembrar outras séries com a temática parecida!

    Sucesso absoluto dentre os espectadores brasileiros da Netflix, a série espanhola Vis a Vis deu tão certo que agora está ganhando uma espécie de derivada com algumas pequenas mudanças, intitulada Vis a Vis - El Oasis. Focada nas personagens Zulema (Najwa Nimri) e Maca (Maggie Civantos), a nova trama envolverá também um grande golpe, até mesmo lembrando um pouco La Casa de Papel.

    E aproveitando o gancho, resolvemos separar uma lista rápida com outras cinco séries além de Vis a Vis para aqueles que amam um enredo envolvendo prisão — sejam elas envolvendo fugas, adaptações ou convivência geral. Vamos lá!

    PRISON BREAK

    Queridinha do público, Prison Break se tornou um referencial enorme quando falamos a respeito de grandes tramas envolvendo fugas e conspirações policiais. Encerrada na quarta temporada, a série voltou recentemente para uma quinta, o que acabou não agradando tanto os fãs pela extensão desnecessária. No enredo, após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia.

    Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

    ORANGE IS THE NEW BLACK

    Inspirada em um livro relatando as experiências da autora na prisão regional feminina, Orange is the New Black foi uma das primeiras séries originais a chegar na plataforma de streaming, fazendo um sucesso considerável e terminando recentemente. Na trama, Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década.

    Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 

    OZ

    Considerada "mãe" de muitas séries de prisão da atualidade, Oz fez um relativo sucesso na HBO por exibir o sistema carcerária de maneira mais crua e brutal, evidenciando como as relações dentro da cadeia podem ser letais em muitos momentos. Oz conta a história da vida das pessoas em um bloco da prisão de segurança máxima, a Oswald Maximum Security Correctional Facility: Level Four, ou simplesmente "Emerald City".

    Sob a ordem de Tim McManus e Warden Leo Glynn, os internos batalham todos os dias para suprir suas próprias necessidades. Alguns lutam por poder, outros por dinheiro, outros apenas para sobreviver mais um dia e conseguir liberdade condicional. 

    60 DIAS INFILTRADO NA PRISÃO

    Aproximando-se do limiar entre um reality show e um documentário, 60 Dias Infiltrado na Prisão é uma proposta mais intimista e aproximada dos relatos daquilo que acontece nas prisões. Uma boa pedida para aqueles que querem ver algo menos fantasioso e mais próximo da realidade.

    Na sinopse, o xerife Jamey Noel, responsável por trabalhar no condado de Clark, em Indiana, recruta sete civis que se disfarçam para que consigam se infiltrar nas principais prisões do local, fazendo amizade com os detentos e descobrindo os esquemas que acontecem debaixo do tapete.

    THE NIGHT OF

    Mais uma vez com o selo de produção da HBO, The Night Of é uma minissérie que ganhou diversos prêmios e trouxe uma história não tão convencional de crime e sentença, propondo um verdadeiro jogo de gato e rato. Na sinopse, após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado.

    A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova Yokr, procedimentos legais, sistema criminal e o "feroz purgatório" de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top