Minha conta
    13 Reasons Why: Relembre todos os acontecimentos da série até a 4ª temporada

    Será mesmo o fim?

    Controversa, polêmica e bastante misteriosa, a série 13 Reasons Why vai chegando a sua temporada final (até que se diga o contrário) colecionando uma diversidade de adjetivos — alguns bons e outros nem tanto. Mudando bastante a intenção inicial do livro no qual foi baseada, a série acabou traçando outros caminhos, levando adiante a parte investigativa com mais intensidade.

    No entanto, com tantos acontecimentos ao longo dos episódios, é muito comum se perder um pouco no caminho. Sendo assim, o AdoroCinema resolveu ajudar no processo de relembrar tudo que os fãs passaram até aqui na jornada até o grande encerramento. Vamos do início!

    1ª TEMPORADA

    Quando chega em casa depois de voltar da escola, Clay Jensen (Dylan Minnette) recebe uma caixa de sapatos com treze fitas cassete dentro. A remetente e autora das gravações é Hannah Baker (Katherine Langford), sua paixão do colégio que acabou de se suicidar. Nas fitas, a adolescente conta todos os motivos que a fizeram tirar a própria vida, além de instruir Clay sobre como ele deverá compartilhá-las.

    Além dele, outros adolescentes da escola onde Hanna estudava, recebem as fitas detalhadas sobre como cada um deles tornou-se um motivo para que a adolescente cometesse suicídio (em uma cena gráfica que, após reclamações e pedidos de diversas organizações de saúde, foi retirada do ar). Lá, descobrimos que, dentre outras atitudes irresponsáveis, Hannah foi estuprada por Bryce Walker (Justin Prentice).

    Clay começa a investigar se todas as situações eram verídicas e descobre também sua própria parcela de culpa na história toda. Assim, ele começa a lutar para que a justiça seja feita e as fitas acabem indo para os tribunais, culpabilizando os detratores, mas é impedido por Bryce e sua turma. No fim das contas, um julgamento finalmente acontece, e terminamos a temporada assistindo Alex (Miles Heizer) dando um tiro em sua própria cabeça e Tyler (Devin Druid) abrindo um compartimento de armas em seu quarto.

    2ª TEMPORADA

    Cinco meses após a morte de Hannah Baker, o colégio Liberty High se prepara para ir a julgamento. Enquanto isso, uma série de fotos polaroid leva Clay e seus colegas de classe a descobrirem um segredo doentio e toda uma conspiração que tenta escondê-lo.

    Os pais de Hannah não se calam diante da revelação das fitas da filha e levam o caso para os tribunais, tenando responsabilizar não apenas os alunos detratores como também partes que foram negligentes, a exemplo do diretor Mr. Porter (Derek Luke). Tyler, no entanto, é espancado e estuprado por Montgomery (Timothy Granaderos) e sua turma, por ter delatado ao tribunal sobre as fitas.

    No tribunal, descobrimos que Bryce cometeu mais delitos de assédio e estupro, mas ele acaba sendo condenado a apenas três meses de serviços comunitários. Tyler, enquanto isso, se arma e vai até o Baile de Formatura pronto para realizar um tiroteio, até que é impedido por Clay e foge, deixando a arma nas mãos de Clay enquanto a polícia chega.

    3ª TEMPORADA

    Meses após o Spring Fling, a escola Liberty High é novamente atingida por uma tragédia: Bryce Walker é encontrado morto na noite do baile. Como todos são suspeitos, Clay se junta a Ani (Grace Saif), e os dois decidem investigar o assassinato falando com as pessoas que tinham algo contra Bryce.

    Todos agora são suspeitos da morte de Bryce que, após não ter sido devidamente preso por seus atos, foi morto misteriosamente. Ani, a aluna nova, conduz a narrativa e passeia pelas histórias de todas as pessoas, criando um panorama que nos faz perceber como todos ali possuem seus devidos segredos. Montgomery se relaciona sexualmente com um homem e o espanca depois, passando a acobertar também os segredos deixados para trás por Bryce.

    Descobrimos que Ani já trabalhou na casa de Bryce e se relacionou com ele antes de sua morte, tornando-a também uma suspeita. Jessica agora trabalha no coletivo que criou para denunciar casos de assédio e estupro no colégio, ocasionando em um grande protesto no grande jogo de futebol americano colegial que precede a morte de Bryce. 

    É visto então que Alex, que sobreviveu à tentativa de suicídio no fim da primeira temporada, jogou Bryce no lago depois do mesmo ter sido espancado por Montgomery, matando-o. Montgomery, por sua vez, vai para a prisão e terminamos a temporada descobrindo que ele foi supostamente morto na cadeia por ser um estuprador, mas o rapaz com quem ele se relacionava aparece para cobrar a verdade e assim termina o episódio, enquanto vemos também um pescador descobrindo as armas de Tyler que foram jogadas no mar há meses.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top