Minha conta
    Outlander: Quais personagens são baseados em pessoas reais?

    Vamos dar um mergulho na história real dos personagens do seriado histórico.

    A primeira temporada de Outlander acompanha Claire Randall, interpretada por Caitriona Balfe, sendo transportada de volta para a Escócia do século 18. E desde então, o seriado de viagem no tempo tem mostrado diversos eventos ao longo da História, assim como também apresentou personagens que, de fato, existem na vida real.

    Mas você sabe quem são eles? Caso não saiba, o AdoroCinema vai te ajudar! E atenção: Por se tratar de pessoas que já existiram, e seus destinos influenciaram os personagens da série, ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Príncipe Charles Stuart trouxe uma reviravolta dramática

    Na segunda e terceira temporada de OutlanderAndrew Gower interpretou o príncipe Charles. No seriado, o monarca desenvolveu uma forte amizade com Jamie Fraser, vivido por Sam Heughan, e passou uma parte de sua vida exilado, antes de tentar recuperar o trono em 1745.

    Na vida real, o príncipe se chamava Charles Edward Louis John Casimir Sylvester Severino Maria Stuart (será que a professora dele falava o nome completo na chamada da escola?), e assim como na ficção, também tentou tomar o trono da Grã-Bretanha. Historicamente, ele é mais lembrado por seu papel no levante de 1745, sua derrota em Culloden, em 1746, e por todos os seus planos darem errado. Sua fuga da Escócia após o levante o levou a ser retratado como uma figura romântica de fracasso heróico.

    Stephen Bonnet era um rico criminoso

    Interpretado por Ed Speelers, Stephen Bonnet era o vilão da série antes de ser morto na quinta temporada. A figura histórica que inspirou o personagem se chamava Stede Bonnet, que também era pirata e operava na área em torno de Cape Cod.

    Ele era um proprietário de terras moderadamente rico, antes de se tornar um criminoso. Bonnet nasceu em uma rica família inglesa na ilha de Barbados e herdou a propriedade da família após a morte de seu pai em 1694. O pirata viveu entre 1688 a dezembro de 1718, antes do período retratado em Outlander.

    William Tryon foi governador de Nova York

    William Tryon foi apresentado pela primeira vez na quarta temporada como governador real da Carolina do Norte. Na série, ele é interpretado por Tim Downie e tem um relacionamento tempestuoso com Jamie. Na vida real, ele era um oficial britânico que serviu como o 39º governador de Nova York de 1771 a 1780, assumindo o cargo depois de ter servido como o oitavo governador da Carolina do Norte de 1765 a 1771.

    Rei Louis XV assumiu o trono aos 13 anos de idade

    Lionel Lingelser interpretou o monarca francês Rei Louis XV na segunda temporada. Jamie e Claire o encontram no Palácio de Versalhes na segunda temporada, antes que Claire o chame mais tarde para ajudar a libertar seu marido. O personagem aparece brevemente em Outlander, mas foi baseado no governante real.

    Conhecido como “Louis, o amado”, o governante sucedeu seu bisavô Louis XIV aos cinco anos de idade, mas só pôde assumir o trono oficialmente quando atingiu os 13 anos de idade. Após esse período, Louis XV foi o rei da França até sua morte em 1774.

    Simon Fraser, o 11º Lord Lovat seria chamado de "vira casaca" se morasse no Brasil

    Enquanto o próprio Jamie não foi baseado em uma pessoa real, seu avô Simon Fraser, Lord Lovat era. Interpretado por Clive Russell na segunda temporada, o senhor era um jacobita escocês apelidado de Fox, conhecido por suas frequentes mudanças de lealdade.

    Fraser era um defensor da Casa de Hannover, mas em 1745 ele mudou de lado e apoiou a reivindicação de Stuart na coroa do Reino Unido. Lovat estava entre os Highlanders derrotados na Batalha de Culloden e foi condenado à morte por traição contra a Coroa, posteriormente decapitado.

    Outlander está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top