Minha conta
    Família é resgatada pelo 'verdadeiro' Expresso de Hogwarts, de Harry Potter, na Escócia

    Família perdeu seu barco em região remota e pegou uma 'carona' em grande estilo.

    Allan Wright / Scottish Viewpoint / Rex / Shutterstock

    O verdadeiro Expresso de Hogwarts da saga Harry Potter foi usado para resgatar uma família na Escócia – e nem precisou usar Expelliarmos ou Lumos para isso!

    A família Cluett foi para uma das áreas remotas da Escócia de canoa e resolveu passar a noite em uma cabana da região. O que os pais e seus quatro filhos – de 6,8, 10 e 12 anos de idade – não esperavam era que uma tempestade à noite levasse seu barco flutuando pela cheia do rio.

    "O rio estava transbordando. Toda a área estava debaixo d'água", disse Jon Cluett à BBC (via EW). "As pedras nas quais eu havia amarrado o barco tinham se desprendido e a canoa tinha ido embora". Os únicos caminhos de volta para seu carro eram remar por dez minutos pelo rio – algo impossível sem canoa – ou uma árdua e demorada caminhada por um terreno pantanoso.

    Por sorte, eles ligaram para a polícia pedindo ajuda e receberam uma agradável e inesperada surpresa: um trem iria buscá-los e seria o Jacobite, também conhecido como o trem a vapor usado nos filmes de Harry Potter como o Expresso de Hogwarts. O trem é usado para excursões na West Midland Railway Line, que atravessa o Viaduto de Glenfinnan, também mostrado na saga do bruxinho.

    Jon Cluett

    Como qualquer fã da saga, as crianças da família pularam de alegria, por mais que o pai estivesse chateado por ter perdido a canoa:

    "Estou um pouco triste porque perdi meu barco", disse Jon à BBC. "Mas as crianças, quando viram o trem a vapor chegar, toda a tristeza deixou seus pequenos rostos e foi substituída por empolgação e diversão - apenas a alegria real de ter uma aventura e ver o trem parar ao lado deles".

    Atravessando o Viaduto, a família foi deixada na próxima parada, onde Jon conseguiu dar uma volta e recuperar o carro. "As crianças certamente tiveram uma aventura. Todos nós tivemos uma aventura", disse ele. "Um grande agradecimento a todos que nos ajudaram".

    Jon Cluett

    Já pensou ser resgatado pelo Expresso de Hogwarts? Só faltaram Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson) e os demais alunos da escola.

    Será que o trem dará as caras também em Animais Fantásticos 2? O filme tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top