Minha conta
    Fuja, The Act e outras mães sinistras do cinema e da televisão

    Dee Dee Blanchard e Diane Sherman possuem semelhanças em seus atos e são completamente assustadoras!

    O novo filme de suspense da Netflix, Fuja, está dando o que falar por conta da personagem de Sarah Paulson, Diane Sherman. Ela é uma mãe autoritária que dedicou toda a sua vida a cuidar de sua filha adolescente doente, Chloe (Kiera Allen), mas acaba passando um pouco dos limites. 

    Fuja: Conheça a doença de Diane, a personagem de Sarah Paulson no filme na Netflix

    Essa situação já apareceu em outras produções, como em The Act. A relação conturbada e assustadora de Gypsy Rose Blanchard com sua mãe Dee Dee serviu de inspiração para a criação da série e ainda é tema de muita discussão. Mas há muitas relações entre mãe e filho na ficção que são bem marcantes também!

    Confira abaixo a seleção que o AdoroCinema fez com filmes de suspense e terror com personagens tão macabras que acabam afetando diretamente a vida de seus filhos...

    Fuja

    Fuja, estrelado por Sarah Paulson (American Horror Story) e Kiera Allen (Ethan & Skye) traz uma mãe que mantém a filha trancada em casa sob cuidados médicos misteriosos. Desejando liberdade, a jovem começa a descobrir segredos sombrios sobre toda a situação. A matriarca Diane, por sua vez, apresenta comportamentos totalmente pertubadores e controladores em relação à sua filha, em certos momentos, suas atitudes beiram ao terror - como mantê-la trancada no quarto para não descobrir a verdade.

    The Act

    A conhecida história real de uma mãe norte-americana que criou a filha por anos tratando-a como doente é tão assustadora que parece mentira. Segundo Dee Dee Blanchard, sua filha Gypsy tinha leucemia, asma, distrofia muscular e diversas doenças (inclusive mentais) - o que fez com que as duas sempre ganhassem atendimento especial em hospitais e até da mídia. Mas tudo não se passava de uma grande mentira, que só foi descoberta quando Dee Dee foi encontrada morta a facadas em sua própria casa. Gypsy, completamente saudável, orquestrou o crime e a verdade apareceu, chocando o mundo todo. Além da série, foi lançado um documentário que conta todo o caso chamado Mamãe Morta e Querida.

    Boa Noite, Mamãe

    Neste filme austríaco, uma mãe recém-operada volta para sua casa na companhia de seus filhos gêmeos. Mas os meninos suspeitam que a mãe, envolta a várias ataduras devido à operação estética, passa a se comportar estranhamente. Os irmãos investigam o que está realmente acontecendo e o porquê da mãe, antes tão carinhosa e amável, ter se transformado de forma tão brusca. Mas Boa Noite, Mamãe traz alguns plot-twists bem impressionantes da metade para frente...

    Psicose

    Talvez a mãe mais assustadora do cinema clássico seja a de Psicose. Norma Bates é uma personagem, no mínimo, amedrontadora - até mesmo para o seu "querido" filho Norman. O famoso terror de Hitchcock pode ter como cena mais marcante a das facadas no banheiro, mas a revelação de que Norma é capaz de fazer a cabeça de seu filho até mesmo depois de morta é realmente impactante! Como esquecer de seu esqueleto mantido intacto dentro da casa Bates? 

    E, além do filme de 1960, Psicose também ganhou uma versão televisiva intitulada Bates Motel. A série foi uma prequela dos eventos vistos no filme e contou com nomes como Freddie HighmoreVera Farmiga no elenco.

    Cisne Negro

    Este é um bom exemplo de uma relação problemática entre mãe e filha mais focada no lado psicológico. Em Cisne Negro, Nina (Natalie Portman) já é uma adulta, mas sua mãe superprotetora Erica (Barbara Hershey) não a deixa sair quase nunca e sempre a cobra com relação ao trabalhar. Boa parte da vontade de Nina em ser perfeita no ballet vem da mãe (que foi uma famosa bailarina também), o que acaba acarretando diversos traumas em sua vida pessoal e profissional. Então, a presença desta relação na lista faz bastante sentido também.

    Carrie, a Estranha

    E por falar mães superprotetoras... Em Carrie, a Estranha, a mãe de Carrie (Sissy Spacek) não só quer proteger a filha do mundo como também é extremamente religiosa. A jovem sofre de maus-tratos em casa e de bullying na escola, o que a transforma em uma garota bastante frágil - até que ela descobre que possui poderes telecinéticos. O resultado deste combo explosivo não é dos mais felizes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top