Minha conta
    Dois Irmãos: 6 easter-eggs que você pode ter perdido

    Animação tem referências à Harry Potter e filmes da Marvel.

    Dois Irmãos possui uma riqueza visual imensa. Além de nos fazer mergulhar em um mundo místico, ele esconde detalhes que expandem à narrativa. Um exemplo disso são os easter-eggs, referências secretas espalhadas pelo filme, e que só podem ser encontradas prestando muita atenção.

    E no longa mais recente da Pixar, o que não falta são eles. De Harry Potter à Guardiões da Galáxia, a animação homenageia grandes produções cinematográficas de forma coesa e orgânica. Confira algumas delas a seguir:

    1. Casas de Harry Potter

    Na cena em que os irmãos param no posto de gasolina, é possível ver um adesivo vermelho escrito “Longbottom”. Esta é uma referência ao personagem Neville Longbottom. E apesar de Harry Potter ser da Warner, a temática mística da animação abre espaço para o easter-egg.

    2. Senhor dos Anéis

    Uma das maiores influências no filme é a cultura medieval. E logo no início da animação, é possível ver um mago com roupas muito semelhantes à Gandalf, de O Senhor dos Anéis. Além disso, existem diversas outras criaturas mágicas no filme, como elfos, sereias e centauros.

    3. Referência à Valente

    Quando Ian e Barley estão tentando encontrar o objeto que irá trazer o pai de volta, eles usam um mapa que contém duas localizações: Brave Wilderness e Lock Lake. Esses dois locais fazem parte da animação Valente.

    8 Filmes infantis para assistir com a família

    4. Fantasia

    Um dos atendentes que trabalham na Taberna da Mantícora usa um chapéu de feiticeiro idêntico ao de Mickey Mouse, no clássico Fantasia.

    5. Guardiões da Galáxia

    Além de Barley ser dublado por Chris Pratt, Ian aparece no início do filme escutando uma fita de canções chamada “Quest Mix”, referência direta à “Awesome Mix” criada pelo Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia.

    Dois Irmãos: Diretor conta como conseguiu reunir astros da Marvel dublando um filme da Pixar (Entrevista Exclusiva)

    6. Vingadores

    O objeto que os irmãos precisam para trazer o pai de volta se chama Gema Fênix, inspirada na Pedra da Alma de Vingadores - Guerra Infinita. Ambas possuem a mesma coloração, e têm a capacidade de manipular a vida.

    Estreias da Amazon em maio: Frozen 2 e Dois Irmãos são os destaques
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top