Minha conta
    Os 10 melhores filmes disponíveis no Telecine, escolhidos pelo AdoroCinema

    Impossível escolher só um favorito!

    Recentemente, divulgamos no AdoroCinema a lista de 20 melhores filmes produzidos nos últimos 20 anos. Pensando nisso (e no quanto amamos cinema), a redação do site se reuniu para selecionar os 10 melhores filmes disponíveis no catálogo da plataforma de streaming do Telecine.

    Desta vez, não temos ordem específica e também não nos limitamos a datas: em nossa lista, você irá conferir produções deste século e do passado também, assim como uma grande diversidade de gêneros.

    Veja abaixo a lista personalizada feita pelos redatores do AdoroCinema!

    Cisne Negro

    Um dos grandes suspenses psicológicos dos últimos anos, Cisne Negro é dirigido por Darren Aronofsky. Quando a bailarina principal de uma companhia se aposenta, Nina (Natalie Portman) toma seu posto. Com sérios problemas pessoais, ela se convence de que suas colegas estão tentando roubar seu lugar, especialmente Lily (Mila Kunis), uma bailarina que ganha bastante atenção ao longo das aulas. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

    A Lista de Schindler

    Este clássico de 1993, dirigido por Steven Spielberg, não poderia ficar de fora! A Lista de Schindler conta a inusitada e marcante história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, simpático, comerciante no mercado negro, e que, ainda por cima, era um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista. No entanto, apesar de seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível: gastou toda a sua fortuna para conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

    La La Land

    Como não se emocionar com a música "City of Stars"? Impossível. Neste musical romântico ambientado em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem a fama e o sucesso. La La Land restaurou o poder que um bom musical possui.

    O Diabo Veste Prada

    Se O Diabo Veste Prada não é um dos filmes mais marcantes que envolvem o mercado da moda, não sabemos qual seria capaz de superá-lo! Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

    Central do Brasil

    Fernanda Montenegro possui muitos trabalhos inesquecíveis, mas na pele de Dora a atriz conseguiu alcançar um nível altíssimo dentro do cinema brasileiro, sendo inclusive indicada ao Oscar por sua bela atuação. Em Central do Brasil, Dora trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

    E.T. - O Extraterrestre

    Mais um Spielberg na lista! Clássico dos anos 80, E.T. - O Extraterrestre emociona os cinéfilos até hoje - especialmente por conta da trilha-sonora de John Williams, é claro. Na trama, um garoto faz amizade com um ser de outro planeta que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelos cientistas.

    Tudo Sobre Minha Mãe

    Obviamente tínhamos que incluir o grande diretor de Tudo Sobre Minha MãePedro Almodóvar, na lista. No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth): um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

    Nós

    Após nos chocar com sua crítica social em Corra!Jordan Peele decidiu nos provar que o terror psicológico é mesmo a sua praia. Em Nós, Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

    Pulp Fiction

    Vencedor da Palma de Ouro em Cannes (sim!), Pulp Fiction até hoje segue como um dos principais projetos de Quentin Tarantino. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

    Matrix

    As irmãs Wachowski fizeram história e marcaram o cinema científico como um todo ao nos apresentarem Matrix. Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), programador de computador, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade.

    Por meio do encontro com Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à liberdade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top