Atualmente, a Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus. E por estarem passando por um período de medo e insegurança, as pessoas estão começando a tomar iniciativas criativas para tornar o clima menos pesado. Uma delas está sendo projetar cenas de grandes produções cinematográficas nas paredes dos prédios.
Sociedade dos Poetas Mortos, A Doce Vida, Billy Elliot, Aristogatas e O Grande Ditador estão entre os longas exibidos pelas ruas de Roma. O projeto foi iniciado pela organização Alice nella Città, que está incentivando outros cidadãos a projetar pedaços de obras cinematográficas para seus vizinhos, caso tenham o equipamento necessário.
A iniciativa está se espalhando por toda a Itália. De acordo com os fundadores, cidades como Pisa, Palermo e Turim já estão exibindo filmes diariamente, por volta das dez da noite do horário local.
“Queremos que as pessoas vão dormir com um sentimento de leveza, principalmente por estarmos vivendo um momento como esse. Graças aos nossos filmes favoritos, isso está sendo possível”, disse um dos representantes da organização.
O projeto também permite que as pessoas votem pelas produções que mais querem ver. A repercussão da iniciativa está sendo positiva, e a atriz Penelope Cruz já divulgou a ideia em suas redes sociais. Veja abaixo:
Coronavírus: O que assistir em quarentena
- O Poço: Filmes para quem gostou do novo terror da Netflix
- Toy Boy: 6 séries tão quentes quanto a produção espanhola
- Séries para maratonar na quarentena para se emocionar