Minha conta
    Italianos estão projetando filmes nas paredes dos prédios

    Para trazer alegria para as pessoas durante a quarentena, clássicos do cinema estão sendo projetados em prédios.

    Atualmente, a Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus. E por estarem passando por um período de medo e insegurança, as pessoas estão começando a tomar iniciativas criativas para tornar o clima menos pesado. Uma delas está sendo projetar cenas de grandes produções cinematográficas nas paredes dos prédios.

    Sociedade dos Poetas Mortos, A Doce Vida, Billy ElliotAristogatasO Grande Ditador estão entre os longas exibidos pelas ruas de Roma. O projeto foi iniciado pela organização Alice nella Città, que está incentivando outros cidadãos a projetar pedaços de obras cinematográficas para seus vizinhos, caso tenham o equipamento necessário.

    A iniciativa está se espalhando por toda a Itália. De acordo com os fundadores, cidades como Pisa, Palermo e Turim já estão exibindo filmes diariamente, por volta das dez da noite do horário local.

    “Queremos que as pessoas vão dormir com um sentimento de leveza, principalmente por estarmos vivendo um momento como esse. Graças aos nossos filmes favoritos, isso está sendo possível”, disse um dos representantes da organização.

    O projeto também permite que as pessoas votem pelas produções que mais querem ver. A repercussão da iniciativa está sendo positiva, e a atriz Penelope Cruz já divulgou a ideia em suas redes sociais. Veja abaixo:

    Ver essa foto no Instagram

    Mandando mucho amor ❤️ Sending so much love

    Uma publicação compartilhada por Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) em

    Coronavírus: O que assistir em quarentena

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top