Em Roma Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) é um jornalista que escreve fofocas para os tablóides sensacionalistas. Ele anseia ser um escritor sério mas, como tantos, nunca consegue escrever qualquer coisa mais profunda além do que ele normalmente escreve para viver. Em uma boate Marcello conhece uma herdeira rica, Maddalena (Anouk Aimée), que sofre por sentir um enorme tédio pois tudo a chateia, e ela constantemente está à procura de excitações novas. Juntos pegam uma prostituta e passam a noite fazendo um menage à trois no quarto da meretriz. Quando Marcello volta para casa encontra sua costumeira amante, Emma (Yvonne Furneaux), que tinha tomado uma overdose de pílulas para dormir. Marcello se apressa em levá-la até o hospital onde ele fica seguro que Emma se recuperará, apesar dela estar ainda muito deprimida. Marcello então corre para cobrir no aeroporto a vinda de Sylvia Rank (Anita Ekberg), uma nova atriz de Hollywood. Logo Marcello fica mais íntimo de Sylvia e é tudo que ele deseja, pois está totalmente fascinado pela beleza dela. Assim percorrem juntos os pontos turísticos de praxe, como a Praça de São Pedro, as Termas de Caracalla e a Fonte de Trevi, onde ela resolve tomar um banho com roupa enquanto Marcello tentava achar leite para um gatinho, que Sylvia tinha visto nas ruas. Ao retornar Marcello vê Sylvia se banhando e se deslumbra, principalmente quando ela o convida para tomar banho com ele. Mas ao voltarem da fonte a situação fica desagradável, pois Robert (Lex Barker), o noivo de Sylvia, a esbofeteia e faz o mesmo com Marcello, que não revida.
Federico Fellini dar mais um show de direção num filme agradável e memorável para seus milhares de fãs espalhados pelo mundo. A doce vida é um marco na história do ótimo cinema Italiano.
Cid V
146 seguidores
359 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de julho de 2021
Marcello (Mastroianni) é um jornalista que frequenta o círculo social de celebridades e socialites em Roma. Ele se encontra envolvido, numa relação tempestuosa com a emocionalmente instável Emma (Forneaux), embora não deixe de flertar e ter relações fugazes com figuras como a rica Maddalena (Aimée), que se diz apaixonada por ele, mas logo se entrega aos braços de outro homem (Barker) ou a estrela de cinema Sylvia (Ekberg).
Mais em: ...
Leia Mais
Carlos
55 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Um dos melhores filmes de Fellini, o homem que fazia cinema de verdade. Narra estórias de um jornalista (Mastroianni) abalado em sua carreira profissional. Estava cansado do sensacionalismo e invasão doentia de privacidade que os jornais obrigavam os repórteres a terem da vida íntima das pessoas. E ele sabia disso..queria uma carreira artística no meio literário. E também enfrentava crise amorosa com sua namorada. Ela queria um ...
Leia Mais
Ísis O.
2 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de outubro de 2016
Pelo amor de Deus AdoroCinema, bota pra fazer a sinopse alguém que viu o filme todo e saiba escrever sobre ele! Vi as 3h de filme sem cortes e não achei esse menage a trois que ele inventou na situação do casal que alugou o quarto da prostituta, que ficou do lado de fora! Fora que excluiu 80℅ da história do filme, que vai muito além do tapa que Sylvia levou do namorado. Um clássico descrito dessa forma é heresia..
O produtor Dino De Laurentiis deixou o projeto após o diretor Federico Fellini se recusar a escalar o ator Paul Newman como o personagem Marcello Rubini.
Paparazzi
O filme criou o termo "paparazzi", que acabou sendo incluído no vocabulário mundial.
Prêmios
OSCAR1962GanhouMelhor Figurino em Preto e BrancoIndicaçõesMelhor Diretor - Federico FelliniMelhor Roteiro OriginalMelhor Direção de Arte em Preto e BrancoBAFTA1961IndicaçãoMelhor FilmeFESTIVAL DE CANNES1960GanhouPalma de Ouro
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Itália
Distribuidor Zeta Filmes
Ano de produção1960
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Data de retorno 20/08/2015
Idiomas
Italiano, Francês, Alemão, Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Gente do Adoro Cinema, muda essa sinopse, está de fazer vergonha. A pessoa que escreveu não viu o filme ou, se foi ao cinema ou viu em algum serviço streaming, cochilou feio ou saiu para ir ao banheiro e pegar cerveja. O relato, inútil, é uma coletânea de erros crassos,... Para mim, o filme é um mosaico encantador, que ainda pude apreciar na sua integridade, principalmente no que se referre a sua sequencia final. É lógico que a noite com Silvia (Anita Ekberg) rouba grande parte do filme, pelo primor estético, mas há muito mais no filme: a sequencia inicial é belíssima e instigante, assim como a aparição da virgem é mais uma joia do universo feliniano.
Senhor Ivan
Fellini e outra perfeita homenagem ao cinema.Da sua forma,sempre arriscando e sendo pioneiro em certos assuntos.A Doce Vida é um filme charmoso,com cenas memoráveis e em preto e branco é ainda mais atraente.>Assistido em 07 de Março de 2018-Dou nota 8/10
Edson Luiz Z.
alguém pode me dizer como assisto filmes nesse site?
Jacqueline
Pena que esse filme não seja exibido na TV aberta.
Jacqueline
Na sinopse diz que Marcello,Maddalena e a meretriz fazem menage à trois,só que não verdade.A meretriz faz o café e quando percebe que os dois estão no quarto,fazendo sexo,ela não entra e espera tomando café.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade