Minha conta
    Oscar 2020: Surpresas e esnobados na premiação

    Que noite foi essa, hein?

    No último domingo, dia 09, aconteceu o Oscar 2020 e, claro, além dos grandes premiados, como Parasita, algumas produções não se deram tão bem quanto o público imaginava, se tornando os esnobados da noite. Por outro lado, algumas produções que estavam de fora do bolão de muita gente saíram da cerimônia como vencedoras.

    Sem contar a apresentação do Eminem durante o evento - que deixou muitos sem entender nada com um show de “Love Yourself” - confira os esnobados e surpresas do Oscar 2020.

    ESNOBADOS

    O Irlandês: O filme de Martin Scorsese tinha, no total, 10 indicações e acabou saindo de mãos vazias. A produção era uma das favoritas em Melhores Efeitos Visuais, mas acabou não levando essa.

    Klaus: Vencedor de diversos prêmios na temporada, inclusive o BAFTA como Melhor Animação, o longa original Netflix era um dos preferidos na categoria do Oscar, que acabou entregando o troféu para Toy Story 4.

    1917: Grande aposta da cerimônia neste ano, a produção de Sam Mendes levou Melhor Filme e Direção no Globo de Ouro e BAFTA. No entanto, no Oscar foi diferente e o longa não levou as estatuetas para casa, entregues para Parasita.

    Adoráveis Mulheres: Já esnobado desde a indicação por não aparecer em Melhor Direção, o público apostava no prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig como chance de vê-la discursando no palco. Como nem tudo sai como o esperado - mas também super merecido - o prêmio foi entregue à Taika Waititi por Jojo Rabbit.

    Democracia em Vertigem: Não eram grandes as chances para o documentário de Petra Costa no Oscar 2020. No entanto, ver o Brasil levando este troféu em uma noite tão surpreendente seria um deleite.

    História de um Casamento: Se tem alguém que poderia tirar o troféu de Joaquin Phoenix, essa pessoa era Adam Driver. Mas como a gente sabe que nem o Batman conseguiria esta proeza, o longa saiu sem nenhuma estatueta.

    SURPRESAS

    Toy Story 4: Se Klaus esteve entre os esnobados, mesmo sendo da Pixar, o quarto filme da franquia Toy Story surpreendeu ao levar o prêmio de Melhor Animação, já que não estava entre as favoritas a vencer.

    1917: O longa foi sim um dos esnobados da noite mas, ao mesmo tempo, surpreendeu ao vencer a categoria de Melhor Efeito Visual, tirando o título de favoritos como O Rei Leão e Vingadores: Ultimato.

    Parasita: É claro que o filme de Bong Joon Hoo apareceria na lista de surpresas. Além do já esperado prêmio de Melhor Filme Internacional, o longa tirou a estatueta de Sam Mendes na direção e fez história ao ser o primeiro estrangeiro a vencer a categoria de Melhor Filme. Que noite para os coreanos, hein?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top