Minha conta
    Harrison Ford elogia Greta Thunberg e critica política imigratória dos EUA

    Astro está divulgando seu novo filme, O Chamado da Floresta, que estreia em 20 de fevereiro.

    Para a divulgação do novo filme O Chamado da Floresta, o ator Harrison Ford tem aproveitado para exibir seu notório engajamento com as questões do meio ambiente.

    Na coletiva de imprensa que aconteceu na última quarta-feira (5), na Cidade do México, com a participação do AdoroCinema, o astro de 77 anos falou sobre a mensagem ecológica por trás do longa, que gira em torno da amizade entre um homem solitário e um cachorro (criado em computação gráfica) que seguem juntos em uma jornada de exploração da natureza. Aproveitando o tema, Ford não se furtou a tecer comentários elogiosos sobre a atuação da jovem ativista sueca Greta Thunberg.

    “Eu aplaudo o ativismo de Greta e seu papel de representar os interesses dos jovens. Admiro a coragem dela, sua fortaleza e também sua capacidade de se expressar", definiu o ator. "Jovens pelo mundo estão assumindo o papel de liderança, e isso é algo que eles precisam fazer naturalmente. E nós, pessoas mais velhas, estamos tentando resolver os problemas que o peso da população mundial do planeta tem causado à natureza. Tivemos alguns progressos, mas a Ciência tem sido ridicularizada por certas pessoas, que recusam essa sabedoria em favor de um ponto de vista político. E isso precisa parar. Eu acredito que os jovens sabem disso e são capazes e dispostos a fazerem os sacrifícios para fazer isso acontecer.”

    disney

    Na coletiva, com a presença majoritaria de jornalistas mexicanos, Ford também fez duros comentários sobre a política do governo Trump diante da questão da imigração. "Estamos sofrendo alguns problemas urgentes na América e estamos trabalhando duro para resolvê-los", ele declarou. "Com certeza as políticas de imigração são ridículas. Precisamos reformá-las completamente. Temos de convidar as pessoas a entrar no país, e não expulsá-las. Nossa posição no mundo está mudando, basicamente por causa da falta de uma liderança moral. Perdemos um pouco de nossa credibilidade no mundo e estamos ansiosos para recuperá-la.”

    O Chamado da Floresta é baseado no clássico romance The Call of the Wild, de Jack London, lançado originalmente em 1903 e que já ganhou diversas versões para o cinema. Dirigido por Chris Sanders, o filme é estrelado por Ford, com Dan StevensOmar Sy e Karen Gillan e tem estreia prevista para 20 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Você confere em breve nossa entrevista exclusiva com Harrison Ford no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top