Minha conta
    Indiana Jones 5: Início das filmagens é adiado e filme não estreia mais em 2020

    Falta de um roteiro finalizado causou atraso. Steven Spielberg e Harrison Ford continuam no projeto.

    Lucasfilm, Ltd.

    O início das filmagens de Indiana Jones 5 foi adiado e o filme não será mais lançado no dia 10 de julho de 2020. De acordo com informações do site Variety, o quinto filme da franquia iniciada em Os Caçadores da Arca Perdida (1981) terá seu cronograma afetado em um período que pode variar de alguns meses a um ano. O motivo para o atraso é que o roteiro ainda não está pronto.

    Jonathan Kasdan, filho do roteirista Lawrence Kasdan, assinou com a Lucasfilm e prepara agora um novo rascunho para o projeto. Inicialmente, o roteirista de Indiana Jones 5 seria David Koepp (Homem-Aranha, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros), mas o autor foi substituído e o filme voltou para a estaca zero neste quesito. Jonathan escreveu com o pai (autor de Os Caçadores da Arca Perdida) o enredo de Han Solo: Uma História Star Wars, que estreou nos cinemas em maio deste ano. 

    Steven Spielberg e Harrison Ford, que trabalharam juntos em todos os quatro filmes anteriores da cinessérie de ação e aventura, seguem confirmados no filme. O calendário de produção de Indiana Jones 5 inicialmente incluia começar a rodar o longa-metragem em abril de 2019 no Reino Unido. A Disney ainda não marcou uma nova data de lançamento.

    A Variety informa que é possível que o adiamento também tenha relação com a abarrotada agenda de Spielberg. O cineasta prepara uma refilmagem do clássico musical Amor, Sublime Amor e também fará o drama histórico The Kidnapping of Edgardo Mortara, com Mark Rylance (Ponte dos Espiões) no elenco.

    Após retornar aos personagens mais famosos dos tempos áureos de sua carreira nos últimos anos (Han Solo em Star Wars - O Despertar da Força e Rick Deckard em Blade Runner 2049), Indiana Jones 5 (título provisório) pode ser o último trabalho do ator como o lendário arqueólogo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top