Minha conta
    Oscar 2020: Parasita faz história como primeira indicação da Coreia do Sul

    Será que leva?

    Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2019 e do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2020Parasita certamente foi uma das obras mais elogiadas por críticos ao redor do mundo neste último ano. Comandado pelo aclamado Bong Joon Ho, o longa também conta com seis indicações na 92ª do Academy Awards, ou, o Oscar 2020.

    Reforçando sua suma importância no cenário cinematográfico da Ásia, o projeto agora também é detentor de um marco histórico, já que foi o primeiro longa da Coreia do Sul a ser indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Além disso, ele também concorre a Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original.

    Joon-ho tem sido um dos nomes mais importantes na história do cinema sul-coreano, já que algumas de suas obras como OkjaExpresso do AmanhãO Hospedeiro também angariaram diversos prêmios internacionais, chegando ao ápice nesta temporada de 2019. 

    O cineasta acendeu um debate importante durante seu discurso no Globo de Ouro, onde ressaltou como parte do público norte-americano acaba nunca conhecendo muitas obras relevantes devido a resistência com produções faladas em outras línguas: "uma vez superada a barreira das legendas, vocês conhecerão a muitos filmes incríveis".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top