Minha conta
    Star Wars: Beijo gay de A Ascensão Skywalker foi cortado na Singapura

    O Episódio 9 realmente está passando por uns bocados...

    Um momento histórico da franquia Star Wars foi cortada da versão de A Ascensão Skywalker na Singapura. O breve beijo entre duas mulheres foi retirado do filme para que a classificação do filme não aumentasse, já que o país tem leis restritas em relação à comunidade LGBT.

    O corte foi feito porque, apesar ser a primeira representação gay em qualquer filme Star Wars, a classificação indicativa subiria para 16 anos, fazendo com que qualquer criança menor desta idade não pudesse ver o longa. Com a retirada da cena, o filme pode manter sua indicação para maiores de 13 anos.

    A cena do beijo já causou controvérsia entre a comunidade LGBT, com muitos dizendo que já havia passado da hora da franquia reconhecer que existem pessoas gays no mundo Star Wars. Porém, outros acharam que foi mais uma questão de obrigação do que realmente representatividade.

    A discussão é ainda mais elevada pela expectativa de muitos de que Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) acabariam a saga como um casal. Muitos fãs, e os intérpretes dos personagens, pediram incessantemente para que os dois ficassem juntos, mas a Disney não seguiu por este caminho.

    Esta não é a primeira vez que a Disney é alvo de críticas por questões de representatividade. Apesar de seus filmes terem personagens que são explicitamente gays, eles são sempre pequenas (ou minúsculas) partes do enredo - como em A Bela e a FeraVingadores: Ultimato e Han Solo: Uma História Star Wars.

    A versão completa (com beijo gay e tudo) de Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top