Minha conta
    Oscar 2020: A Vida Invisível está fora da disputa de Melhor Filme Internacional

    No entanto, o Brasil segue vivo na pré-lista com Democracia em Vertigem.

    Sensação agridoce para os brasileiros na premiação do Oscar de 2020. A Vida Invisível, tido como uma das maiores esperanças nacionais na premiação devido a seu forte apelo mercadológico — a produção ficou por conta da RT Features, de Rodrigo Teixeira, o mesmo de A Bruxa e Me Chame Pelo Seu Nome — e a presença de nomes como Fernanda Montenegro no elenco, ficou de fora da pré-lista dos indicados a Melhor Filme Internacional.

    Contudo, apesar de sua ausência, ainda há motivos para termos esperança. Isso porque Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, está entre os pré-indicados a Melhor Documentário. Além de entrar na lista dos Melhores Filmes do Ano, pela conceituada New York Times, o filme foi indicado também ao Critics Choice Awards, importante termômetro para o Oscar. 

    Netflix

    Enquanto a lista final com os concorrentes definitivos será divulgada no dia 13 de janeiro, a cerimônia acontecerá em 9 de fevereiro, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Aproveite para conferir aqui no AdoroCinema a lista completa de pré-indicados! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top