Minha conta
    Oscar 2020: Disney deixa Robert Downey Jr. fora de campanha por indicações para Vingadores - Ultimato

    Justiça para Tony Stark!!!!!

    A quatro meses do Oscar 2020, os estúdios começam a organizar suas indicações, baseadas nos melhores e/ou mais bem avaliados longas que produziram no último ano. E é claro que o filme com a maior bilheteria de todos os tempos não passaria batido. Vingadores: Ultimato está sendo promovido em várias categorias pela Disney, incluindo a de Melhor Filme. Mas um detalhe na campanha por nomeações à estatueta chamou a atenção: a ausência de Robert Downey Jr. para o prêmio de Melhor Ator.

    Apesar de JoeAnthony Russo terem dito que o único reconhecimento do Oscar em relação à Avengers: Endgame (no original) importante era a indicação do intérprete de Tony Stark, parece que a Disney optou por não promover atores individualmente este ano. Isso não significa que Downey está fora da competição por nomeações, mas as campanhas costumam influenciar de modo significativo a decisão sobre quem disputará a estatueta afinal.

    Além do prêmio principal, Vingadores: Ultimato está sendo promovido nas categorias de Melhor Diretor para os irmãos Russo, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais.

    Essa não é a primeira vez que Downey pode concorrer ao Oscar. O ator já foi indicado duas vezes: na primeira, por Chaplin (1992); e na segunda, por Trovão Tropical (2008), competindo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Resta aos fãs torcer para que o eterno Homem de Ferro seja nomeado pela terceira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top