Minha conta
    Brie Larson entra na brincadeira de escalação em Star Wars

    Alô, Kevin Feige?

    A primeira reação na rede mundial de computadores à notícia de que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, vai comandar um filme de Star Wars foi um: "bom, claramente o dono e proprietário da Disney". A segunda reação, quando as pessoas assimilaram a informação de que ele já entrou em contato com um "grande ator" (ou atriz) para quem tem um papel específico em seu filme, foi: "Kevin Feige, coloque Brie Larson neste projeto para a internet pegar fogo".

    Entrando de cabeça na brincadeira disfarçada de rumor, a intérprete de Carol Danvers, a Capitã Marvel, fez uma publicação em suas redes sociais em que ela aparece com um Sabre de Luz azul ao lado de C-3PO. Na legenda, ela escreve: "Alguém falou em Star Wars?!"

    A publicação de Larson, é claro, está longe de ser uma confirmação de que é ela a pessoa de quem Feige estava falando quando afirmou já ter alguém em mente para um papel na franquia espacial. Mas a imagem reforça a provocação que é o clamor pela escalação da atriz no filme, por si só uma crítica ao que ficou conhecido como o "fandom tóxico", aquele que ao mesmo tempo critica o protagonismo mulheres em blockbusters de ação — uma parcela de "fãs" que fez atrizes como Daisy Ridley (Rey), Kelly Marie Tran (Rose Tico) e a própria Brie Larson seus alvos.

    Atriz de Star Wars deleta fotos do Instagram por causa de comentários ofensivos

    Ainda não há detalhes sobre o projeto de Feige, mas vale lembrar que a Lucasfilm já acertou contrato para uma trilogia desenvolvida por Rian Johnson (Os Últimos Jedi) e outra encabeçada por David BenioffD.B. Weiss (Game of Thrones). Onde o filme de Feige vai se encaixar? Só esperando para saber.

    "Com o encerramento da Saga Skywalker, Kathy está buscando uma nova era na narrativa de Star Wars, e sabendo que Kevin é um super-fã, fez sentido que estes dois produtores extraordinários trabalhassem juntos em um filme [da franquia]", afirmou o VP da Disney, Alan Horn. Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker, Episódio IX na franquia iniciada em 1977, chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top