Minha conta
    Atriz de Star Wars deleta fotos do Instagram por causa de comentários ofensivos

    Kelly Marie Tran, intérprete de Rose, teria recebido inúmeras mensagens racistas e de assédio.

    Lucasfilm

    Kelly Marie Tran, a intérprete de Rose Tico, membro da Resistência em Star Wars - Os Últimos Jedi, deletou todos os seus post no Instagram, após o que teriam sido meses de assédio sexual e comentários racistas online.

    A página, que sempre trazia posts animados da atriz mostrando ser "gente como a gente" na indústria de Hollywood, continua ativa, mas atualmente possui zero posts e mais de 190 mil seguidores. A descrição do perfil diz: "Com medo, mas farei isso de qualquer forma".

    Tran, que é vietnamita-americana, chegou aos holofotes após seu papel no segundo filme da nova trilogia de Star Wars no ano passado. Então, foi alvo de abuso tanto no Instagram quanto no Twitter, recebendo comentários racistas e ofensivos sobre sua origem e a de sua personagem.

    Além disso, sua página na Wookieepedia, o wiki de Star Wars, foi editada para incluir comentários ofensivos e insultos raciais. A Fandom, empresa que administra as páginas, publicou mais tarde um pedido de desculpas, acrescentando que tinha "uma política de tolerância zero para vandalismo, incluindo racismo e assédio".

    Tran não foi a única a deixar as redes sociais. Daisy Ridley também excluiu sua conta no Instagram em 2017, depois de se tornar vítima de assédio e abuso por causa de um post que fez sobre o controle de armas nos EUA.

    Posteriormente, Ridley revelou à revista Glamour: "Eu estava no Instagram, tentando fazer aquilo tudo, e as pessoas não eram muito legais. Eu postei algo sobre regulamentações de armas, porque eu estava em um evento em homenagem ao tiroteio em Orlando [onde 49 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas]. As pessoas não eram legais sobre minha aparência. E eu estava tipo 'estou fora'. Simples assim. Não foi para isso que me inscrevi."

    Lucasfilm

    "Todo mundo disse: 'É porque ela falou sobre o controle de armas', mas não foi", continuou a atriz. "Se eu quiser falar sobre controle de armas, falarei. E eu não me inscrevi para as pessoas dizerem: 'Você é incrível!' Mas eu não me inscrevi para elas dizerem coisas como 'Sua pele é ruim', também... Então eu tirei o post, e depois apaguei minha conta."

    Muitos fãs sairam em defesa da atriz nas redes sociais. E alguns lembraram que o ator Jake Lloyd, que interpretou o jovem Anakin Skywalker na prequels de George Lucas, também recebeu críticas dos fãs da franquia quando era uma criança.

    Kelly Marie Tran vai reprisar o papel de Rose em Star Wars: Episódio IX.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top