Minha conta
    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, está desenvolvendo novo filme de Star Wars

    Junção de forças na Disney.

    Depois de consolidar o Universo Cinematográfico Marvel nas telonas, Kevin Feige está pronto para surfar novas ondas. O presidente da Marvel Studios está trabalhando em um novo filme da saga Star Wars.

    Segundo informa o The Hollywood Reporter, a decisão chega no momento em que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deseja abrir "uma nova era na narrativa de Guerra nas Estrelas.

    Feige teria discutido um possível mergulho no universo criado por George Lucas em uma reunião que teve com Kennedy e os VPs da Disney, Alan Horn e Alan Bergman, em meados do último verão norte-americano. Horn declara:

    "Estamos empolgados com os novos projetos da Kathy e do time da Lucasfilm, não apenas em termos de Star Wars mas também com Indiana Jones e no quesito de tocar outras partes da companhia, incluindo Filhos de Sangue e Osso com a Emma Watts e a Fox. Com o encerramento da Saga Skywalker, Kathy está buscando uma nova era na narrativa de Star Wars, e sabendo que Kevin é um super-fã, fez sentido que estes dois produtores extraordinários trabalhassem juntos em um filme [da franquia]."

    Star Wars: George Lucas ficou decepcionado com falta de originalidade em O Despertar da Força

    É claro, enquanto muitos analistas vêem a jogada como um possível início de um papel maior de Feige tanto nas produções da Disney em geral quanto dentro da própria Lucasfilm, outros interpretam a união de forças entre Feige e Kennedy como apenas um reflexo da paixão do executivo da Marvel pela franquia espacial. Ao mesmo tempo, muitos também se lembram da justificativa dada à época do rompimento da Marvel com a Sony a respeito do Homem-Aranha, de que Feige estaria muito ocupado com os novos títulos ligados aos X-Men e ao Deadpool. Será que a verdadeira razão por que Feige estaria "ocupado demais" era a empreitada com Star Wars?

    Ainda não há detalhes sobre o projeto, mas vale lembrar que a Lucasfilm já acertou contrato para uma trilogia desenvolvida por Rian Johnson (Os Últimos Jedi) e outra encabeçada por David BenioffD.B. Weiss (Game of Thrones). Onde o filme de Feige vai se encaixar? Só esperando para saber — mas fontes do THR afirmam que o produtor já conversou com um "grande ator" e afirmou que tem um papel específico que gostaria que fosse interpretado por esta pessoa, quando e se ele fizer o filme. Que comecem os palpites!

    Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker, Episódio IX na franquia iniciada em 1977, chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top