Minha conta
    Star Wars: George Lucas ficou decepcionado com falta de originalidade em O Despertar da Força

    Revelação foi feita pelo CEO da Disney.

    A saga dos Skywalker está próxima de chegar ao fim com o Episódio IX da franquia Star Wars. Ainda assim, alguns fãs seguem criticando a mais recente trilogia. E eles possuem um apoio forte. De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, o próprio George Lucas ficou desapontado quando assistiu a O Despertar da Força pela primeira vez.

    Recentemente, Iger compartilhou a história da reação de Lucas ao Episódio VII após sua primeira exibição. O CEO incluiu a história em seu livro "The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company" (algo como "O Passeio de Uma Vida: Lições Aprendidas a Partir de 15 Anos Como CEO da Walt Disney Company").

    Ele escreveu que, segundo Lucas, não havia "nada de novo" no filme que chamou sua atenção ou interesse. "Em cada um dos filmes da trilogia original, era importante para ele apresentar novos mundos, novas histórias, novos personagens e novas tecnologias. Nesse, ele disse: 'Não havia saltos visuais ou técnicos suficientes'. Ele não estava errado, mas também não estava apreciando a pressão que estávamos sofrendo para dar aos fãs apaixonados um filme que parecia essencialmente Guerra nas Estrelas", explicou Iger no texto (via ComicBook).

    Lucasfilm

    "Criamos intencionalmente um mundo visual e com tom conectado aos filmes anteriores, para não nos afastarmos muito do que as pessoas amavam e esperavam, e George estava nos criticando pela mesma coisa que estávamos tentando fazer".

    Embora Lucas não tenha ficado feliz com o filme originalmente, Iger é totalmente favorável a O Despertar da Força. O CEO diz que J.J. Abrams fez "quase o impossível" unindo as trilogias anteriores de Star Wars com o que estava por vir para a franquia.

    E a saga Star Wars continua de vento em popa. Além de Star Wars: A Ascensão Skywalker, com estreia marcada para 19 de dezembro, a Disney está trabalhando em outras trilogias, além de séries animadas e live-action para o serviço de streaming da Disney, como The Mandalorian.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top