Minha conta
    Mitos do Pop: Será que Paul McCartney morreu e foi substituído por um clone?

    O que é verdade e o que é mentira na mais antiga teoria conspiração do mundo da música?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    No episódio 20, o gancho é o lançamento de Yesterday, novo filme do cineasta britânico Danny Boyle, que levanta uma hipótese surreal, ainda que divertida: como seria o mundo se os Beatles não tivessem existido?  Coincidência ou não, uma das maiores lendas urbanas do mundo da música gira justamente em torno da ideia de um dos integrantes dessa banda não ser bem o que a gente imagina.

    Trata-se de uma teoria da conspiração com mais de 50 anos de existência, que aposta na ideia de que o vocalista e baixista Paul McCartney teria morrido em um acidente em 1966. O grupo teria então decidido substituí-lo por um clone e seguir com a carreira como se nada tivesse acontecido -- tudo para evitar que o caos tomasse conta, já que naquele momento, os Beatles eram os artistas mais populares do planeta. 

    Quais as chances dessa conspiração insana ser verdadeira? Quais pistas e evidências tornam essa história mais plausível? É este o tema do novo episódio do Mitos do Pop. Assista acima.

    Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 20 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top