Minha conta
    Parasite: Vencedor do Festival de Cannes ganha trailer que promete "um filme em mutação"

    O novo do coreano Bong Joon-ho.

    Vencedor da Palma de Ouro e rodeado de elogios, o thriller cômico Parasite acaba de ganhar o trailer completo. O longa do diretor coreano Bong Joon-ho (Okja, Expresso do Amanhã) foi abraçado com elogios na 72ª edição do tradicional festival de cinema francês, e estreia no Brasil ainda no segundo semestre deste ano. Confira o vídeo acima. 

    A história acompanha a família Ki-taek, que está desempregada precisando viver em um porão sujo e apertado. Depois de um dos filhos começar a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica, toda a família arma um plano para se infiltrar na sociedade burguesa. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    Na sua crítica do filme, o AdoroCinema destaca: "O diretor Bong Joon-ho parte para uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, cuja estratificação é representada pela estrutura literal das casas – vide o sobrado dos ricos, o meio-andar dos pobres e um porão, nível ainda mais precário que desempenhará um papel importante na trama. Enquanto a riqueza dos Park os torna ingênuos e ignorantes (sem curiosidade pelo mundo ao redor devido ao comodismo de suas posses), a pobreza dos protagonistas motiva a malandragem, a habilidade de criar de todas as artimanhas possíveis para ascenderem socialmente". Leia o texto completo aqui.

    Durante a coletiva de imprensa em Cannes, o diretor iluminou: "Não é fácil para pessoas de diferentes circunstâncias precisarem morar juntas no mesmo espaço. É o caso neste mundo triste em que as relações humanas baseadas em coexistência ou simbiose não são mantidas, e um grupo é forçado a uma relação parasita com outro."

    Confira o trailer acima. Parasita (tradução livre) ainda não tem data de lançamento oficial no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top