Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Matrix voltará aos cinemas para comemorar 20 anos de lançamento
    Por Ygor Palopoli — 7 de ago. de 2019 às 19:42
    facebook Tweet

    Please, come to Brazil!

    Parece até que foi ontem, mas já fazem exatos 20 anos desde que as irmãs Wachowski revolucionaram nossa forma de consumo das obras de ficção científica nos cinemas e, de quebra, ainda causaram um alvorço dentro da indústria de efeitos visuais. Lançado em 1999, Matrix, estrelando Keanu Reeves no papel de Neo — "O Escolhido" —, está prestes a voltar para nos impressionar mais uma vez.

    Sem nenhum lançamento oficial da franquia nas telonas desde Animatrix, de 2003, agora o primeiro longa da aclamada trilogia voltará para os cinemas estadunidenses por uma semana. O filme ficará disponível nas redes AMC Theaters e Dolby Cinema, em 135 salas espalhadas pelo país, entre 31 de agosto e 5 de setembro.

    Ainda não há informações sobre o relançamento em outros países, como o Brasil, por exemplo, mas tudo deve depender da rentabilidade da reexibição atual. Vale lembrar que, recentemente, surgiram alguns rumores de que a Warner estaria trabalhando em uma nova produção do universo Matrix envolvendo o astro Michael B. Jordan para o papel principal. 

    Warner Bros.
    Reeves em Matrix (1999).

    Até o lançamento de Toy Story 4, a trilogia Matrix continha as três maiores bilheterias da carreira de Reeves. Em 2019, o longa voltou para as salas de cinema do Reino Unido, Espanha e Ucrânia, arrecadando cerca de US$ 350 milhões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Pedro Thiago
      A trilogia Matrix é umas das melhores franquias do cinema já produzidos.Agora acredito que esse relançamento do Cult já é uma preparação para vindouros novos filmes da série Matrix.
    • Richard Moraes
      Já comprei o ingresso para os 3 filmes hahah. bora reassistir
    Mostrar comentários
    Back to Top