Minha conta
    Euphoria: Fãs começam campanha por indicação de Zendaya ao Emmy

    Mas isso só pode acontecer em 2020, viu?

    Abre o olho, Keanu Reeves, pois a internet tem uma nova queridinha e ela se chama Zendaya.

    No último domingo (05/08), a HBO exibiu o episódio final da primeira temporada de Euphoria, que causou grande repercussão nas redes sociais. Boa parte dos comentários surgem com elogios para a performance da protagonista — que interpreta Rue, uma garota bipolar, viciada em drogas e medicamentos.

    Sem dar maiores spoilers, tal capítulo rendeu um trabalho dramático da moça, envolvendo até um surreal videoclipe, que deixou todo mundo questionando que diabos aconteceu com sua personagem. Mas, principalmente, começou uma campanha online exigindo que Zendaya ganhe um Emmy!

    Porém, o AdoroCinema surge para esclarecer algumas questões em relação a essa campanha, antes de causar uma maior revolta online. Para começar, é preciso lembrar que Zendaya não pode ser indicada ao Emmy 2019. Além da lista de concorrentes ter sido revelada, a Academia de Ciências e Artes Televisivas só permite a inscrição de séries exibidas até o dia 31 de maio. Já Euphoria fez sua estreia mundial em 16 de junho deste ano, fora do prazo exigido.

    Por sua vez, o caminho está liberado para Zendaya tentar uma vaga no Emmy 2020. O que não seria exagero, pois a performance da jovem foi bem elogiada pela crítica, assim como outros nomes do elenco como Jacob Elordi (Nate) e Hunter Schafer (Jules). Ao mesmo tempo, é importante ressaltar que a disputa para a próxima temporada de premiações já está acirrada e ainda estamos em agosto! Nomes fortes como Big Little LiesStranger ThingsThe Handmaid's Tale estão na corrida para o Oscar da TV do ano que vem, sem contar outros concorrentes que surgirão até maio de 2020.

    Felizmente, Euphoria foi renovada para uma segunda temporada e seu retorno para as telinhas pode ajudar o drama a não ser esquecido, considerando que ainda falta cerca de um ano para o Emmy 2020. A série de Sam Levinson também tem chances de ser celebrada em outras premiações, como o Globo de Ouro, que adora valorizar atrações novatas... É esperar para ver.

    Você acha que a estrela da franquia Homem-Aranha tem chances? Enquanto isso, confira outras reações da internet na campanha #UmEmmyParaZendaya:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top