Minha conta
    O Rei Leão: Animador do longa original critica refilmagem de Jon Favreau

    É melhor o ciclo ter fim.

    Reforçando a hegemonia da Disney nos cinemas em 2019, O Rei Leão conquistou, recentemente, o posto de quarto filme do estúdio a angariar o cobiçado valor de US$ 1 bilhão nas bilheterias — juntando-se a AladdinCapitã Marvel e Vingadores: Ultimato. No entanto, apesar da alta arrecadação, nem todos caíram de amores pelo remake.

    Durante uma entrevista ao HuffPost, alguns dos animadores da animação original deram um relato sobre suas percepções a respeito da versão "realista" dirigida por Jon Favreau. Na conversa, nenhum deles preferiu se identificar, exceto por David Stephan, responsável por realizar toda a sequência inicial (aom som de "Ciclo sem Fim") do longa de 1994.

    "A maioria da equipe de Rei Leão diria: 'Por quê? Por que eles fizeram isso?' Isso meio que machuca. É triste que caiba aos acionistas decidirem que filmes serão feitos. Agora a Disney nem tenta mais esconder, eles jogam na nossa cara: 'É, nós só queremos fazer dinheiro'. Isso é muito triste para mim, como um artista que esteve em um estúdio que começou baseado na arte e na originalidade", contou.

    Um animador anônimo contou como acha injusto não receber nada pelo remake: "Há um grande ressentimento sobre essas verdões em 3D, de quem trabalhou nos filmes em 2D. Talvez se a gente ganhasse quaisquer tipos de royalties as coisas fossem diferentes". 

    Disney

    Concluindo, Stephan falou ainda a respeito das características do filme que considera negativas: "É tudo exageradamente real. Quando ele [Simba] falava, me lembrava daqueles filmes antigos de natureza, onde eles dublavam os animais, que só ficavam mexendo os lábios. [...] Como os animais de Planeta dos Macacos pareciam tão mais reais que os de Rei Leão?".

    Dublado por Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba) e John Oliver (Zazu), O Rei Leão traz Ícaro Silva e a cantora Iza como protagonistas da versão nacional. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top