Minha conta
    Morre o ator Rutger Hauer, de Blade Runner e A Morte Pede Carona

    O ator faleceu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos.

    "Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva". Responsável por protagonizar um dos monólogos mais marcantes da história do cinema, o ator Rutger Hauer, mais conhecido por seu papel como o antagonista Roy Batty, de Blade Runner - O Caçador de Androides, faleceu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos de idade.

    Através da confirmação do agente Steve Kenis, a Variety noticiou que a morte teria ocorrido na última sexta-feira (19), mas a família preferiu esperar até esta quarta (24) para realizar um funeral privado antes de comunicar a mídia. 

    Iniciando sua carreira nos anos 60, o ator ganhou destaque ao ser recrutado pelo aclamado diretor Paul Verhoeven, em 1977, para o filme Soldado de Laranja, ao lado de Derek de Lint e Jeroen Krabbe. Mas foi na década de 80 que Rutger brilhou, estrelando — além de Blade RunnerA Morte Pede Carona, com Jennifer Jason Leigh e C. Thomas Howell.

    AGF S.R.L./REX/SHUTTERSTOCK

    No currículo do astro, estão também obras como Falcões da Noite, Buffy, A Caça-Vampiros, Sin City: A Cidade do Pecado, Batman Begins, O Ritual, e, mais recentemente, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top