Minha conta
    Rutger Hauer, vilão do filme original, acredita que Blade Runner 2049 é desnecessário

    O ator já era um crítico da obra de Denis Villeneuve mesmo antes de seu lançamento.

    Se há alguém que entende de replicantes, este é Rutger Hauer. Mas se há uma coisa que ele não compreende, por outro lado, é a existência de Blade Runner 2049. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator - lançado ao mundo por ter interpretado o vilão Roy Batty no filme original, dirigido por Ridley Scott - reiterou sua posição contrária à obra de Denis Villeneuve:

    "Não gostei. É bonito, mas é dificil entender a necessidade do filme. Penso que se algo é bonito, você deveria simplesmente deixar isso por si só e fazer outro filme. Não se apoie com o cotovelo em um sucesso que foi conquistado há 30 anos de forma independente. De muitas formas, Blade Runner não era sobre replicantes, era sobre o que significa ser humano. É como E.T. - O Extraterrestre. Mas não sei qual é a questão no segundo Blade Runner. Não é um filme motivado por um personagem e não há humor, não há amor, não há alma. Você pode ver que homenageia o original. Mas isso não é o suficiente para mim. Sabia que não ia funcionar. Mas acho que o que eu penso não é importante", disparou Hauer.

    Apesar de ter sido amado pelos críticos, ter conquistado os espectadores que atraiu às telonas e chegado com força à temporada de premiações, Blade Runner 2049 igualou-se ao seu predecessor em termos de rendimento nas bilheterias. Assim como o original, a arrecadação final do filme de Villeneuve ficou aquém das expectativas dos executivos da Warner e não cobriu os custos de produção do épico. Além disso, a longa duração de 2h43 foi tratada por muitos, incluindo o produtor Ridley Scott, como um dos principais empecilhos nas bilheterias. Outros, ainda, culparam a estratégia falha de divulgação.

    E você, o que acha? Aprovou Blade Runner 2049 ou concorda com Hauer? No dia 4 de março, o filme concorrerá a 5 Oscar, todos quesitos técnicos, sendo favorito para vencer alguns destes troféus, incluindo o de Melhor Fotografia (Roger Deakins). Relembre a lista completa de indicados do Oscar 2018 e fique ligado na cobertura do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top