Minha conta
    Rutger Hauer, vilão do primeiro filme, está cético com Blade Runner 2049

    "Me surpreende que eles tenham revisitado a franquia", disse o ator que interpretou Roy Batty em Blade Runner, O Caçador de Androides (1982).

    Com mais de 150 créditos em filmes e séries de TV, o ator holandês Rutger Hauer experimentou seu auge em Hollywood ao interpretar com maestria o replicante Roy Batty em Blade Runner, o Caçador de Androides (1982).

    Entretanto, não pense que ele está animado com a sequência do clássico sci-fi cyberpunk que traz o retorno de Harrison Ford ao papel de Rick Deckard. Hauer expressou seus receios com Blade Runner 2049 em entrevista para o site Digital Spy. "O mercado é livre — as pessoas podem fazer o que quiserem se tiverem os direitos", avaliou o ator, que também atuou em produções como Batman BeginsSin City: A Cidade do Pecado e A Morte Pede Carona. "Mas se algo é realmente bom, eu nunca tentaria fazer isso [uma sequência] porque seria como cavar uma cova para você mesmo. Por que alguém gostaria de fazer isso?"

    Além de Ford, sabe-se até então que Edward James Olmos também vai repetir o papel que teve em O Caçador de Androides no ainda inédito Blade Runner 2049. Olmos estará de volta como misterioso Gaff no filme que conta com a direção de Denis Villeneuve, de A ChegadaRidley Scott, realizador responsável pelo filme original, assina a produção executiva da continuação. 

    "Eu verei o filme e para saber como será", assumiu Hauer. "Eu acho que eu sei como é a história e isso provavelmente será uma boa surpresa."

    Em Blade Runner, o Caçador de Androides, Batty é um androide rebelde que foge de uma das colônias no espaço para vir à Terra e tentar estender seu tempo de vida. É ele quem garante um dos mais memoráveis monólgos do cinema nos anos 80, bem no desfecho do sci-fi. "Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer", diz ele, que improvisou suas últimas falas no clássico filme.

    Com Ryan Gosling, Jared Leto, Dave Bautista, Robin Wright, Ana de Armas e Mackenzie Davis no elenco, Blade Runner 2049 estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top