Minha conta
    Polícia Federal - A Lei É para Todos 2 não vai abordar vazamento das mensagens de Sérgio Moro

    Prisão do ex-presidente Lula também não será mostrada.

    Consolidado como uma das maiores bilheterias do ano de 2017 no cinema nacional, o filme Polícia Federal - A Lei É Para Todos superou rapidamente a marca de um milhão de espectadores, abrindo terreno para uma possível sequência. Agora, no segundo semestre de 2019, começarão as filmagens do segundo capítulo do longa, continuando sua saga baseada em fatos reais.

    Com o novo roteiro já pronto, Polícia Federal 2 promete narrar os eventos passados após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi retratada ao fim do primeiro longa. De acordo com o diretor Marcelo Antunez, durante a última feira de segurança ISC Brasil, agora o foco será outro:

    "A prisão do Lula não passa por um assunto investigativo, que é o foco do primeiro filme. Depois que os fatos da Lava Jato foram para o judiciário, deixaram ao ponto de vista cinematográfico. A gente quer fazer um filme investigativo, e o imbróglio jurídico não é interessante", falou.

    Um outro ponto levantado por Antunez é a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral: "Cabral é tão complexo que daria para fazer outro filme, acho até que poderia ser uma série. Mas não queria deixar de tê-lo na trama, já que ele foi um marco importante. Porque quando Cabral é preso, e não consegue sair, liga uma luz vermelha em muita gente". 

    Veja / Reprodução

    Alguns dos acontecimentos mostrados na sequência serão também, respectivamente, o impeachment e investigação dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer. Além dos julgamentos de alguns outros casos de nomes conhecidos, como o empresário Joesley Batista, o ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-senador Aécio Neves.

    Ao contrário do filme anterior, a continuação usará de recursos advindos de leis de incentivo à cultura do governo federal. A previsão era de que Polícia Federal 2 fosse lançado antes, mas a demora na liberação da verba para a realização atrasou os planos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top