Minha conta
    Produtor de Polícia Federal - A Lei é para Todos diz que O Mecanismo "extrapolou na criatividade"

    Tomislav Blazic também acusa a série de deturpar fatos e prejudicar apenas um único partido.

    Não são apenas os esquerdistas que criticam O Mecanismo, nova série da Netflix, que tem rendido muitas polêmicas. Depois das críticas de Dilma Rousseff à produção, chegou a vez de Tomislav Blazic, produtor de Polícia Federal - A Lei é para Todos, dar seu veredito sobre o seriado. Segundo ele, a trama de José Padilha "extrapolou na criatividade".

    A principal crítica de Blazic é sobre a atribuição de uma fala do senador Romero Jucá (MDB-RR), que articulou a derrubada do PT do poder, ao ex-presidente Lula. O termo "estancar a sangria", verbalizado pelo ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na série, foi um dos pontos criticados por Dilma em nota oficial divulgada no mês passado. O produtor ainda acusa o seriado de ser imparcial: “Colocar na série o caso do Banestado [de corrupção nos anos 1990] é também querer prejudicar só o PT. Não é baseado em uma história real”, disse.

    Polícia Federal - A Lei é para Todos foi inspirado na operação Lava Jato e causou rebuliço quando estreou nos cinemas em setembro de 2017, a exemplo dos advogados de Lula, que tentaram impedir o uso de imagens com depoimento do ex-presidente na trama. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o longa-metragem ainda responde a mais de 18 processos, muitos deles acionados por políticos que foram retratados no filme. “Usamos o argumento da liberação das biografias não autorizadas e todos recuaram”, se defende Blazic.

    Agora, o produtor se dedica à continuação do longa, e já adiantou: “O PT é corrupto como os demais partidos. No próximo filme será um salve-se quem puder”. Polícia Federal 2 ainda não tem data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top