Minha conta
    Tudo que você precisa saber sobre o novo O Rei Leão

    Contando os dias para a estreia!

    Um dos maiores clássicos da Disney, O Rei Leão está voltando aos cinemas em uma nova versão. O tão aguardado live-action sobre a alcateia de leões liderada por Mufasa, Scar e, finalmente, Simba. Parte da infância da maioria das pessoas, o novo O Rei Leão terá algumas diferenças do original, até porque não dá para ser exatamente a mesma coisa. O AdoroCinema juntou uma lista com 5 novidades que o público pode esperar do filme, que chega nos cinemas dia 18 de julho.

    Novos Dubladores

    Com excessão de James Earl Jones, que dá a voz ao rei Mufasa, todos os personagens são dublados por novos atores. Grandes nomes do cinema e da música formam o elenco do live-action. Os protagonistas Simba e Nala são interpretados agora por Donald Glover, que também tem carreira musical assinada como Childish Gambino, e Beyoncé. Seth Rogen, Billy Eichner, Alfre WoodardJohn OliverChiwetel Ejiofor são alguns dos outros nomes que representam alguns dos personagens mais conhecidos da Disney.

    Versões novas das músicas

    Uma das trilhas sonoras mais populares da Disney, escrita por Elton John, as músicas ainda estão presentes no novo O Rei Leão. Porém, assim como as vozes dos personagens, as canções agora são cantadas pelos atores (um dos motivos pelo qual os protagonistas também são artistas). A versão brasileira também ganha músicas com versões atualizadas, aqui cantadas por Iza e Ícaro Silva, que também dublam os leões principais. Além de novas versões, a trilha sonora conta com duas novas músicas, uma original da Beyoncé e outra de Elton John, esta para os créditos finais.

    Maior duração

    Seguindo o formato dos blockbuster atuais, o filme é um pouco mais longo que a animação original, já que são raros os longas com uma hora e meia de duração. Com quase 30 minutos a mais, o live-action traz mais da ambientação da floresta. É normal que estas novas versões de clássicos tragam alguma diferença ao original, para que o filme não o reconte sequência por sequência.

    Novo formato

    Em 1994 foi lançada a animação em 2D e agora, 25 anos depois, O Rei Leão é um live-action. Bom, não realmente, porque ninguém foi para a África gravar com leões de verdade, mas, feito inteiramente com efeitos especiais, o filme parece que tem animais reais. Usando fotorrealismo, a produção feita inteiramente em computador não é novidade para o diretor Jon Favreau, que testou a tecnologia pela primeira vez em Mogli - O Menino Lobo. A diferença desta vez é que não há nenhum humano, apenas animais. 

    Novos nomes

    Apesar de manter os mesmos personagens da animação, alguns personagens tiveram seus nomes mudados nesta nova versão. Duas das três hienas que trabalham com Scar agora são chamadas Kamari e Azizi. Shenzi continua a mesma, mas Banzai e Ed ganharam nomes apropriadamente africanos cuja escolha não foi aleatória: os nomes têm significados que combinam com a personalidade dos personagens. Shenzi significa feroz, Kamari é forte e Azizi é luar (que é muito associado à doenças mentais, combinando pelo fato que esta é a hiena louca).

    Você pode conferir vários filmes produzidos pela Casa do Mickey na playlist Disney, disponível no Telecine Play. Aproveite para mergulhar fundo neste mundo mágico da fantasia!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top