Minha conta
    Os melhores filmes de 2019 (até agora!) segundo o AdoroCinema

    Confira as maiores notas dos críticos do AdoroCinema para os filmes lançados no Brasil neste primeiro semestre do ano.

    Brigas entre clones. Transtornos de personalidade. Roubos impecáveis. Por mais que pareçam apenas várias denominações aleatórias jogadas sem nenhum contexto, todas estas temáticas possuem uma coisa em comum: são planos de fundo para alguns dos filmes mais bem avaliados pelos críticos do AdoroCinema no ano de 2019... até agora! 

    Sabemos que o ano sempre passa voando e que às vezes fica até meio difícil fazer a seleção do que assistir. Afinal, quem nunca gastou algumas horas tentando escolher alguma coisa para ver, não é mesmo? Para ajudar neste problema, preparamos uma matéria especial com todos os filmes deste primeiro semestre do ano que receberam notas 4.5/5.0 ou 5.0/5.0

    Com uma lista pronta para todos os gostos, contamos com obras que vão desde sucessos populares, como VidroCreed 2 e Nós, até obras nacionais aclamadas em festivais, como Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não É um Urso que Dança. Ainda sobra espaço para encontros de gerações, a exemplo de Turma da Mônica - Laços. Vamos conferir?

    VIDRO

    Universal Pictures

    Nota: 4.5/5.0

    O filme: Continuação direta de Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016), Vidro apresentou a conclusão da saga iniciada há quase 20 anos pelo diretor M. Night Shyamalan. Unindo o misterioso Kevin (James McAvoy), que possui 24 personalidades diferentes, com o improvável herói inquebrável David Dunn (Bruce Willis) e o caótico Elijah Price (Samuel L. Jackson), o filme traz uma clássica trama de gato e rato com diversas reviravoltas.

    Crítica do AdoroCinema: "De início, Vidro pode ser resumido como o filme que une Corpo Fechado com Fragmentado, mas há muito mais por trás de tal ideia. A condução dessas três histórias interligadas faz mais sentido do que se tudo estivesse presente apenas num filme, como era o plano inicial do cineasta. Juntas, elas possuem uma coerência ainda mais surpreendente por mesclarem diferentes gêneros: drama, suspense e terror – além da inovação vista no terceiro capítulo: um thriller super-heroico que, se analisado atentamente, incorpora todas as categorias citadas..." Leia a crítica completa!

    Vidro
    Vidro
    Data de lançamento 17 de janeiro de 2019 | 2h 10min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com James McAvoy, Bruce Willis, Anya Taylor-Joy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    TEMPORADA

    VITRINE FILMES

    Nota: 5.0/5.0

    O filme: Saindo do interior de Minas Gerais para tentar a vida na região metropolitana de Belo Horizonte, Juliana (Grace Passô) enfrenta situações atípicas e peculiares, passando por dilemas cada vez mais densos. Tentando se adaptar a seu novo emprego, ela também enxerga novas dificuldades no relacionamento com o marido, que também se muda para a cidade grande.

    Crítica do AdoroCinema: "Coroado pela excelente trilha sonora, o drama ainda traz a sensação agridoce de que o tempo amarga os relacionamentos, sejam eles de amizade ou amor romântico. Mesmo assim, acredita numa resistência silenciosa, uma união entre essa gente que “vai levando” apesar das dificuldades. O social se mistura com o íntimo de modo orgânico..." Leia a crítica completa!

    CREED II 

    Warner Bros Entertainment

    Nota: 5.0/5.0

    O filme: Adonis Creed (Michael B. Jordan) conta com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone) para que consiga enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família. Com uma luta ainda mais difícil que a última, ele precisará superar os próprios limites — físicos e emocionais. 

    Crítica do AdoroCinema: "Algo muito positivo que a trama entrega é o fato de conseguir trabalhar bem os dois lados da luta. Em Rocky IV, a missão de ambos os lados era a de ser patriota (um filme marcante até hoje pela Guerra Fria). Porém, em Creed II, Rússia e Estados Unidos são meros detalhes. A missão aqui é pessoal e sua identidade se dá através de lutadores que receberam como "herança" ou a sede de vingança ou a ausência de identidade..." Leia a crítica completa!

    GUERRA FRIA

    Opus Film

    Nota: 5.0/5.0

    O filme: Um músico expressivo e amante da liberdade se junta a uma jovem cantora diferente dele em todos os aspectos possíveis. Em pleno clima de Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia, os dois descobrem que muitos espaços podem existir entre duas pessoas opostas.

    Crítica do AdoroCinema: "A personalidade do casal favorece os conflitos e, portanto, as separações: ela é uma mulher extrovertida, de gestos brutos e sexualidade livre, numa composição magnética de Kulig. Ele possui uma expressão melancólica, a fala tímida, construídas por Kot em tom paterno. Enquanto ela dança e ele toca piano, a História se desenrola como pano de fundo, incluindo a cooptação das artes pelo regime stalinista, a proibição de cruzar fronteiras, a precariedade financeira, a ameaça de conflito armado..." Leia a crítica completa! 

    Guerra Fria
    Guerra Fria
    Data de lançamento 7 de fevereiro de 2019 | 1h 28min
    Criador(es): Pawel Pawlikowski
    Com Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    JOVENS INFELIZES OU UM HOMEM QUE GRITA NÃO É UM URSO QUE DANÇA

    Nota: 4.5/5.0

    O filme: Reunidos em uma pequenina casa, diversos artistas tentam vencer na vida e superar as condições financeiras precárias nas quais se encontram. Juntos, eles criam uma verdadeira revolução artística, enfrentando o sistema e se libertando da opressão governamental. 

    Crítica do AdoroCinema: "O projeto assume uma interessante mistura de ficção e documentário: enquanto os diálogos da trupe nos bastidores fazem parte de uma trama roteirizada, a participação dos atores em manifestações contra a Copa do Mundo e contra a opressão da polícia militar de São Paulo foi registrada nos eventos reais, e incorporada ao projeto..." Leia a crítica completa!

    UM ELEFANTE SENTADO QUIETO

    Dongchun Films

    Nota: 4.5/5.0

    O filme: Em uma pequena cidade no norte da China, diversas histórias de moradores ocorrem paralelamente. Enquanto todas as jornadas aproximam-se de um encontro, os personagens começam a ouvir falar a respeito de uma peculiar lenda: em uma cidade vizinha, haveria um misterioso elefante sentado, imóvel, sem motivo aparente. 

    Crítica do AdoroCinema: "As narrativas paralelas soam um tanto dispersas no início, mas o roteiro trata de fornecer todas as informações necessárias à compreensão de cada conflito, além de permitir o cruzamento das tramas. O filme faz bom uso de suas quase quatro horas de duração, sem tempos mortos. A estética adotada por Hu Bo colabora muito neste processo: o diretor usa uma câmera ágil, acompanhando as andanças dos protagonistas pelos cômodos, escadas e corredores em longos planos ininterruptos..." Leia a crítica completa!

    NÓS

    Universal

    Nota: 4.5/5.0

    O filme: Quando levam seus filhos para um passeio em sua casa de veraneio, o casal Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) se depara com uma situação aterrorizante: clones de todas as pessoas da família, sedentos por sangue, começam a perseguir todos eles. Neste cenário bizarro e atípico, a única solução é tentar lutar. 

    Crítica do AdoroCinema: "Peele ganhou carta branca para fazer o que quisesse, e o resultado é um projeto raríssimo no circuito comercial, buscando equilibrar ambições filosóficas e convenções do terror. Em outras palavras, Nós se aventura pelo pantanoso terreno que une o cinema “de arte” ao cinema popular..." Leia a crítica completa!   

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top