Minha conta
    Capitã Marvel: Tributo a Stan Lee é disponibilizado online

    Para assistir e se emocionar de novo.

    Frazer Harrison/Getty Images

    Com o lançamento de Capitã Marvel em DVD e Blu-Ray, muitas cenas memoráveis do longa já podem ser encontradas na internet. Uma delas foi liberada online pela própria Marvel Studios, que disponibilizou em sua conta oficial do Reddit, a introdução do filme em homenagem a Stan Lee. A tradicional sequência de abertura, que antecede a aparição da logo da companhia, costuma mostrar os super-heróis em ação, mas, no longa protagonizado por Brie Larson, reuniu várias participações especiais do criador das HQs ao longo da franquia.

    Confira — ou relembre! — abaixo:

    Stan lee version of MCU Opening Fanfare (re-post; the one on the front page has corrupted audio) from r/marvelstudios

    Capitã Marvel foi o primeiro filme da Marvel lançado após a morte de Stan Lee. Por esse motivo, os fãs ansiavam por um tributo mais grandioso ou, ao menos, diferente das clássicas aparições surpresa do astro. Mas até a participação de Lee no longa dirigido por Anna BodenRyan Fleck foi especial: enquanto lê o roteiro de Barrados no Shopping (1995) sentado em um trem, seu personagem sorri para Carol Danvers, que responde com uma expressão de cumplicidade. 

    "Em vez de apenas termos a risada [do personagem de Lee], tivemos um pequeno sorriso da Capitã Marvel em resposta a isso, e ela meio que quebra o personagem por um momento", explicou Boden, em uma recente entrevista. "Acho que isso reflete um pouco do que o público estava sentindo, e permitimos que isso acontecesse." 

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios também comentou sobre a homenagem do longa a Stan Lee. “Sentimos que todos os filmes que fizemos são uma homenagem ao seu trabalho e estamos sempre tentando fazer o melhor possível por ele e todos os seus co-criadores. Este filme, entretanto, é particularmente importante porque é o primeiro sem ele. Então, sim, sua participação funciona como uma comemoração a Stan e seu legado". 

    Apesar de memorável, a cameo de Lee interagindo com a Capitã não foi a última gravada antes de sua morte. O antigo editor-chefe da Marvel Comics apareceu pela última vez em Vingadores: Ultimato, filme que não apenas concluiu um arco narrativo que durou mais de dez anos no UCM, mas também marcou o adeus final ao seu principal criador. 

    Avengers: Endgame (no original) ainda está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top