Minha conta
    É Tudo Verdade 2019: Começa o maior festival brasileiro de documentários, com sessões gratuitas

    São 66 filmes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    No dia 4 de abril, é dada a partida ao Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, que reúne alguns dos melhores títulos do gênero, exibidos gratuitamente tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Até o dia 14 de abril, as duas capitais contarão com 66 filmes do mundo inteiro, avaliados pelo júri. Os vencedores se classificam para corrida ao Oscar.

    Em São Paulo, a abertura conta com Mike Wallace Está Aqui (imagem acima), de Avi Belkin. O projeto resgata a trajetória do jornalista norte-americano conhecido pela abordagem agressiva de suas entrevistas, ousando questionar as maiores figuras do poder. De acordo com o diretor Amir Labaki, o filme ajuda a refletir a prática do jornalismo político atualmente.

    No Rio de Janeiro, o início ocorre dia 8 de abril, com a projeção de Memórias do Grupo Opinião, documentário brasileiro de Paulo Thiago sobre o movimento artístico que combinou teatro, música e performance para lutar contra a ditadura militar.

    Entre os demais destaques estão Cine Marrocos, ambicioso filme brasileiro em que o diretor Ricardo Calil recria filmes clássicos com moradores de uma ocupação, e Rumo, divertido resgate do grupo musical independente de São Paulo elaborado por Mariana Pamplona e Flávio Frederico. Você encontra a programação completa, com horários e cinemas, na página oficial do evento.

    Abaixo, leia as nossas críticas do É Tudo Verdade publicadas até agora, e que serão atualizadas diariamente:

    A Arrancada

    Cine Marrocos

    Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos

    Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

    Memórias do Grupo Opinião

    Mike Wallace Está Aqui

    Rumo

    Carta a Theo

    Reconstruindo Utoya

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top