Minha conta
    Festival Varilux de Cinema Francês 2019: Nova animação do Asterix é confirmada na programação

    O evento acontecerá em junho com exibições ao redor do Brasil.

    No aniversário de 10 anos do Festival Varilux de Cinema Francês 2019, o Brasil receberá grandes sucessos da sétima arte francesa, como a nova animação dos personagens Asterix e Obelix: Astérix e o Segredo da Poção Mágica, de Alexandre Astier e Louis Clichy. Com a meta de atingir mais de um milhão de espectadores, o evento acontecerá em todo o território nacional durante o mês de junho.

    Contando com parcerias tanto do Estado, quanto de distribuidores e da Aliança Francesa, o festival ainda não divulgou a programação completa, mas Graças a Deus, o último filme do diretor François Ozon, será exibido. Ele recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim e é baseado na história do cadeal Philippe Barbarin (François Marthouret), que manteve seu silêncio sobre os crimes sexuais que um de seus padres cometeu em crianças.

    O longa histórico A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller, também já está confirmado no programa. Relatando a origem da Revolução Francesa, a produção investiu em seis anos de pesquisa e conta com Louis Garrel (No Portal da Eternidade), Adèle Haenel (120 Batimentos Por Minuto), Izïa Higelin (Samba) e Gaspard Ulliel (É Apenas o Fim do Mundo) no elenco.

    O Festival Varilux de Cinema Francês 2019 tem início dia 6 de junho e exibirá filmes para todas as idades até dia 19 do mesmo mês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top