Minha conta
    Vidro: M. Night Shyamalan explica porque filme tinha mais de 3 horas de duração

    Três horas ainda era pouco?

    Depois de deixar o grande público com altas expectativas para o fechamento de sua trilogia que perdurou por quase 20 anos nos cinemas, o diretor e roteirista M. Night Shyamalan deu uma notícia que, para alguns, trouxe aquele gostinho de "quero mais": Vidro poderia ter tido mais de três horas de duração. 

    Em declaração à DigitalSpy no ano passado, o diretor explicou que o roteiro final contava com quase 150 páginas, o que resultou em um corte de 3 horas e 20 minutos, que foi lapidado até se tornar a versão final de 2 horas e 8 minutos. 

    Mas o que ficou no ar após a sua entrevista foi justamente a razão do filme ter ficado inicialmente tão grande. Será que perdemos alguma coisa crucial na trama, no meio de tantos cortes? E, ainda mais importante, será que algum dia teremos a chance de assistir a versão estendida? 

    Universal Pictures

    Felizmente, todos estes questionamentos não perduraram por tanto tempo na mente dos fãs. Em entrevista ao Collider, Shyamalan explicou a razão de ter feito um roteiro tão grande desta vez. 

    "Essa foi a primeira vez que eu estava escrevendo a respeito de personagens que eu já conhecia. Então pude escrever bastante, e isso não é normal. Normalmente, ainda estou descobrindo os personagens enquanto escrevo, e assim que os desvendo totalmente, acabo a história. Então essa foi a razão de tantos cortes, mas há uma grande quantidade de cenas deletadas na versão em Blu-Ray", explicou. 

    Agora que a dúvida foi sanada, o grande embate entre David Dunn (Bruce Willis), Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) e a Besta (James McAvoy) já pode ser conferido nos cinemas neste primeiro fim de semana em exibição nacional. O filme estreou no dia 17 de janeiro nas salas de cinema em todo o país. 

    E você, gostou do filme? Ainda não assistiu? Conta pra gente! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top