Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Comic-Con 2018: M. Night Shyamalan diz que quase desistiu de fazer Fragmentado e Vidro depois de Corpo Fechado
    Por João Vitor Figueira — 21 de jul. de 2018 às 19:15

    Cineasta sempre quis fazer uma trilogia, mas recepção a Corpo Fechado (2000) o fez deixar o projeto em espera.

    Em San Diego para divulgar o longa-metragem Vidro na Comic-Con International, o cineasta M. Night Shyamalan contou em entrevista para o site IGN que sua intenção sempre foi fazer uma trilogia assim que lançou Corpo Fechado, thriller de super-herói que chegou aos cinemas no ano 2000.

    "Quando eu fiz Corpo Fechado, eu meio que queria fazer três filmes. Isso passava na minha cabeça. A reação ao filme [Corpo Fechado] foi tão estranha...O filme não foi nem um pouco bem recebido na época. Eu fiquei magoado então segui em frente", contou o diretor.

    Olhando em retrospecto, Corpo Fechado não teve uma recepção tão negativa assim, mas deve ter decepcionado Shyamalan por falhar em repetir o zeitgeist cultural que foi seu filme anterior, O Sexto Sentido (1998). No Rotten Tomatoes, Unbreakable (título original) tem 69% de aprovação, contra 85% de O Sexto Sentido.

    Como aconteceu com alguns outros filmes que passaram longe de ser unanimidade à época de seus lançamentos, o status de filme cult de Corpo Fechado apenas cresceu com o passar do tempo, o que viabilizou as produções de Fragmentado, que foi o melhor filme de Shyamalan em mais de 15 anos, a consequente continuação, Vidro.

    "Eu cheguei em um momento em que eu queria fazer filmes menores, então eu fiz Fragmentado e foi minha oportunidade de voltar [à franquia]", comentou o realizador.

    Com o retorno de Bruce Willis, Samuel L. JacksonJames McAvoy e Anya Taylor-Joy, Vidro estreia nos cinemas brasleiros no dia 17 de janeiro de 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K.
      quero ver logo esse filme. Grandes expectativas. Chega logo janeiro.
    • Jc V.
      Corpo fechado: RuimFragmentado: Muito ruimVidro: ??
    • Krauser Hellclown
      Eu considero Corpo Fechado o melhor filme dele. Ainda bem que ele não se deu por vencido. Aquela sacada no final do filme Fragmentado foi engenhosa, ninguém imaginava que se tratava do universo Shyamalan. Chega logo 2019!
    Mostrar comentários
    Back to Top