Minha conta
    Retrospectiva 2018: Os filmes e séries que tiveram 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

    De Paddington 2 a The Good Place.

    NBC Television

    Usado como uma espécie de medidor universal de qualidade para filmes e séries ao redor do mundo, o Rotten Tomatoes, maior agregador de críticas do mundo tornou-se referência quando se fala em dar nota para produções. 

    Usado por diversos espectadores que se baseiam nas opiniões de revisores e críticos conceituados para decidir o que vale e o que não vale a pena assistir, o Rotten Tomatoes separou recentemente a sua anual lista de obras que atingiram uma marca extremamente cobiçada: a aprovação total. 

    Vale lembrar que ter a unanimidade na aprovação não significa o mesmo que a perfeição: a marca simboliza que todos os críticos considerados pelo agregador, que assistiram ao produto em questão, aprovaram com notas que geralmente ficam entre 7 e 10. 

    Para aqueles que estão à procura de produções extremamente elogiadas, separamos aqui todos os filmes e séries de 2018 que obtiveram a difícil aprovação de 100%. Confira! 

    StudioCanal

    Filmes:

    Hannah Gadsby: Nannette

    Lançado diretamente na Netflix, o especial de stand-up de Hannah Gadsby arrancou risadas e muitos elogios por seu humor ácido e ao mesmo tempo cotidiano, tratando de assuntos geralmente sérios a partir de uma perspectiva diferenciada.

    Sem Rastros

    Dirigido por Debra Granik, baseado na obra de Peter Rock, Sem Rastros conta a história de de um pai e uma filha que precisam aprender a viver no mundo selvagem depois de serem retirados da reserva florestal onde viviam. 

    Minding The Gap

    Oferecendo um olhar intimista e real da adolescência, o documentário narra a trajetória de três jovens que se unem para fugir de suas famílias abusivas e problemáticas enquanto enfrentam os desafios da vida adulta.

    Night Comes On

    Dirigido e escrito por Jordana Spiro, o filme conta a vida de uma jovem a partir do momento em que ela faz 18 anos e é liberada da detenção juvenil e tenta reconstruir sua vida mesmo assombrada por eventos de seu passado.

    Oh Lucy!

    Em uma improvável jornada, a solitária Setsuko Kawashima decide começar a estudar inglês para sair de sua rotina, mas quando suas aulas começam, ela descobre que possui um alter ego chamado Lucy ao mesmo tempo que descobre a respeito do desaparecimento de seu professor. 

    Paddington 2

    Além de ter se consolidado como um sucesso nos cinemas nacionais, Paddington 2 também arrancou elogios de diversos críticos ao redor do mundo com a história de um simpático ursinho que é adotado por uma nova família humana. 

    Pick of the Litter

    Mostrando detalhes que raramente foram retratados antes, o documentário explica como funciona de treinamentos de cães, dissecando a vida de seus treinadores e analisando o quão importante o animal pode ser em uma situação pouco explorada.

    Shirkers

    Em 1992 a diretora Sandi Tan filmou seu primeiro road movie em Singapura com seu enigmático mentor norte-americano, Georges, que sumiu com todas as filmagens que eles realizaram. Vinte anos depois, o projeto em 16mm foi recuperado, fazendo Tan, agora uma romancista em Los Angeles, embarcar numa odisséia pessoal para encontrar as pegadas do desaparecido Georges.

    Summer 1993

    Evidenciando a vida de uma jovem garota que precisa morar com seus tios após seu pai falecer devido a uma doença infecciosa, o filme retrata o processo de amadurecimento através de lembranças e reflexões existenciais que surgem ainda na infância.

    Netflix

    Séries:

    America to Me

    Ainda em sua primeira temporada, a série explora o cotidiano de jovens em uma escola de Chicago racialmente dividida e evidencia os preconceitos cotidianos com passagens que variam entre a delicadeza e a brutalidade. 

    Big Mouth (Segunda Temporada)

    A série ácida que mostra como a puberdade funciona de maneiras ácidas e cômicas teve seu segundo ciclo elogiado por usar de analogias e metáforas para explicar processos básicos da adolescência. 

    Cobra Kai

    Considerado um dos maiores sucessos do YouTube Red, Cobra Kai realiza uma espécie de continuação espiritual da trilogia Karate Kid, trazendo os personagens originais em situações estranhamente adultas e complicadas, desconstruindo os clichês do "legado" que todos esperavam.

    Cara Gente Branca (Segunda Temporada)

    Dividindo seu protagonismo entre mais personagens, a série inspirada no filme homônimo de 2014 voltou com sua segunda temporada mostrando as consequências de tudo que aconteceu na temporada anterior e aumentando a escala de sua narrativa.

    High Maintenance (Segunda Temporada)

    Usando de situações atípicas para explorar o cotidiano de um traficante que atende clientes das mais variadas naturezas, High Maintenance inova ao tirar humor e sarcasmo de uma narrativa violenta.

    Making It

    Um dos poucos reality shows na série, Making It mostra uma competição entre artesãos para decidir quem é o grande "Criador Mestre" digno de vencer o prêmio final.

    One Day at a Time (Segunda Temporada)

    Depois de correr risco de cancelamento, One Day at a Time consagra-se como uma das melhores séries do ano e foi muito elogiada ao fugir dos estereótipos latinos na TV e até mesmo fazer piada em cima de situações típicas deste tipo de clichê.

    Random Acts of Flyness

    Criada, dirigida, roteirizada, produzida e estrelada por Terence Nance, a série foi aclamada ao trazer o subgênero de "comédia noturna", não tão explorado nos Estados Unidos, para os grandes holofotes.

    The Bold Type (Segunda Temporada)

    Inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles, The Bold Type mostrou drama, comédia e biografia em uma mistura que agradou não apenas o público mas também a crítica especializada.

    The Good Place (Terceira Temporada)

    Quebrando o estigma de primeiras e segundas temporadas, The Good Place surpreendeu ao entregar a temporada mais elogiada até agora e deixando fãs aflitos com a confirmação de boa parte do elenco de que a série encontrou seu encerramento ideal.

    Vida 

    Causando pouco murmúrio depois de sua estreia, a série da Starz ganhou mais força recentemente e mostra irmãs com rotinas completamente diferentes que precisam, juntas, superar os preconceitos e os problemas do local onde moram. 

    Ugly Delicious

    Apresentada por David Chang, Ugly Delicious explora toda a história de pratos simbólicos e especiais de determinados países, indo desde o seu conceito até a sua concepção final.

    E você, o que achou das séries e filmes com aprovação total no Rotten Tomatoes? Alguma outra deveria ter entrado? Conta pra gente! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top