Minha conta
    Infiltrado na Klan é a maior estreia da semana

    Parque do Inferno também é destaque.

    Infiltrado na Klan, o mais novo filme de Spike Lee, é a maior estreia dessa semana. Baseado em uma história real, o longa acompanha a missão de dois policiais, um negro (John David Washington) e um branco (Adam Driver), que decidem se infiltrar na organização supremacista branca Ku Klux Klan para derrubá-la de dentro. Ambientado na década de 1970, Infiltrado na Klan traça um paralelo entre os crimes hediondos perpetrados pelos terroristas encapuzados e a recente onda de violência contra a população negra nos EUA, impulsionada pela ascensão da extrema-direita no país e pela eleição de Trump em 2016.

    Com direção de Gregory Plotkin (A Noite do Jogo), Parque do Inferno promete uma atmosfera eficaz de paranoia. Durante o Halloween, Natalie (Amy Forsyth) e seus amigos decidem comemorar a noite no Hell Fest — um parque de terror itinerante cheio de jogos e labirintos. O que eles não esperavam é que o local se tornasse o playground pessoal de um serial killer mascarado, pronto para matar todos em seu caminho. Reign Edwards (MacGyver), Bex Taylor-Klaus (Dumplin') e Tony Todd (Premonição) completam o elenco.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Infiltrado na Klan

    "A comédia encontra espaço para criticar o racismo na polícia, mas também para destacar nomes progressistas entre os policiais. Ela demonstra a potência e as limitações do discurso dos Panteras Negras, e consegue explorar diferentes vertentes dentro da Ku Klux Klan. Para completar, tem como personagem principal um homem de postura moderada, alheio às causas militantes". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Parque do Inferno

    "No que diz respeito ao material humano desta brincadeira, o filme é tão superficial quanto a maioria dos filmes em que claramente se inspira. Os personagens não passam de caricaturas grosseiras de jovens adultos agindo como adolescentes imaturos, tentando impressionar uns aos outros. [...] Os personagens não são aprofundados, pois a maioria se limita a corpos entregues ao abate". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sequestro Relâmpago

    "O maior potencial do texto do filme são os contrastes entre os diferentes, a relação entre crime e desigualdade, as forças complexas de gênero, raça e classe que estão em jogo naquela incômoda relação entre vítima e bandidos. Só que isso tudo teria sido costurado com diálogos melhores. Ainda assim, há aspectos interessantes". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    SLAM: Voz de Levante

    "Slam: Voz de Levante é um documentário extremamente bem aprofundado e executado, que se desenvolve de forma progressiva a cada ano abordado na narrativa. Registrando anos de eventos, a obra retrata com detalhes o que é o movimento, de onde ele surgiu e como ele afeta a vida daqueles que se dedicam intensamente com o intuito de deixarem de ser 'invisíveis'". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Excelentíssimos

    "Excelentíssimos dialoga com a parte mais epidérmica dos indivíduos, numa era tão contrária à racionalidade. Ele fornece alimento para o ódio da direita e da esquerda, assim como para o amor da direita e da esquerda. Mas não contribui para fomentar um debate". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Voz do Silêncio

    "A Voz do Silêncio parece parado na época do diagnóstico do mal estar da civilização, ainda usando "Não Existe Amor em SP", de Criolo, como trilha de passeio de carro solitário pela metrópole de pedra, como se isso não tivesse sido realizado centenas de vezes na última década". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Colar de Coralina

    "Enquanto projeto destinado ao público infantil, O Colar de Coralina corre o risco de não se comunicar com este segmento devido à timidez dos aspectos fantásticos, ao caminhar lânguido da trama e pelo fato de o ponto de vista não coincidir com o olhar das crianças". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Fantástico Patinho Feio 

    "O Fantástico Patinho Feio não traz apenas uma passagem sobre o automobilismo nacional, mas também um símbolo do imaginário de virilidade associada aos automóveis, com suas inúmeras peças e procedimentos mecânicos fartamente descritos no filme". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Po

    "Po não se contenta em trazer à tona o debate sobre o autismo: ele precisa dizer quem está certo e quem está errado, enaltecendo as vítimas e punindo exemplarmente os carrascos. O filme incomoda pela sensação de chantagem emocional, mirando numa sensibilização epidérmica do espectador, ao invés da abordagem racional, marcada por nuances". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Refém do Jogo

    Leia a opinião da imprensa.

    O Segredo de Davi

    Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top