Minha conta
    Animais Fantásticos: Entenda AQUELA reviravolta de Os Crimes de Grindelwald

    ALERTA DE SPOILER!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

    Se você ainda não assistiu ao filme, continue por sua conta e risco.

    Não vai dizer que não avisamos.

    Warner Bros.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald acompanha Credence Barebone (Ezra Miller) na busca por sua origem. Basicamente para descobrir quem é, de quem é filho e como foi parar nos Estados Unidos.

    Vale lembrar que a trama do primeiro filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, apresenta Credence como um jovem adotado pela fanática no-maj Mary Lou Barebone (Samantha Morton), que é contra os bruxos. O rapaz, que é bruxo, reprime sua magia e acaba criando um Obscurial. Não ficamos sabendo de fato sua origem. Entretanto, Os Crimes de Grindelwald apresenta algumas respostas — e uma baita reviravolta, que está fazendo muitos fãs surtarem nas redes sociais.

    A princípio, passamos grande parte do filme acreditando que ele é um Lestrange perdido, irmão de Leta Lestrange (Zoe Kravitz). Porém, a bombástica revelação é feita por Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) em uma das últimas cenas da produção.

    Warner Bros.

    O bruxo das trevas dá a Credence uma varinha e mostra ao jovem que a criatura que ele estava criando era, na verdade, uma Fênix — símbolo da família Dumbledore e, aparentemente, da sua também. Ele seria, na verdade, o irmão perdido de Alvo (interpretado neste filme por Jude Law), chamado Aurélio Dumbledore.

    É o que?! O que está acontecendo com o mundo (bruxo)?!

    via GIPHY

    Calma, antes de se descabelar e sair soltando a maldição Cruciatus, não se desespere. Há uma explicação para tudo isso.

    Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, descobrimos um pouco sobre o passado de Dumbledore e de sua família. Segundo o livro de memórias escrito por Rita Skeeter — baseado em relatos e fofocas — Alvo era o mais velho de dois (e somente dois) irmãos: Aberforth Dumbledore e Ariana.

    Mas será que descobrimos tudo sobre ele? Seria possível que Alvo Dumbledore tivesse outro irmão perdido? Vamos aos fatos conhecidos.

    1. Fênix

    Warner Bros.

    Alvo Dumbledore teve como fiel aliada a Fênix Fawkes, que salvou o dia inúmeras vezes, inclusive resgatou Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint), Gina (Bonnie Wright) e o Professor Lockhart (Kenneth Branagh) da Câmara Secreta. Portanto, faria sentido que a Fênix fosse considerada o símbolo da família Dumbledore.

    2. Missão de Newt

    Warner Bros.

    Na trama do primeiro filme, Newt (Eddie Redmayne) fora enviado por Dumbledore a Nova York para perseguir Grindelwald. Agora, neste segundo longa, o magizoologista recebe do professor de Hogwarts a missão de procurar e proteger Credence. Isso porque Grindelwald está atrás dele e a origem do rapaz — de uma família nobre e puro sangue — poderia ser potencialmente perigosa nas mãos do bruxo das trevas.

    A partir desse momento, assumimos que ele pode ser um Lestrange. Mas a situação muda de figura no final do filme, quando Grindelwald revela que ele é um Dumbledore. Seria da própria família dele que Dumbledore estaria falando? Sabemos que ele é bastante reservado, nem mesmo a Harry — um de seus protegidos — ele contava sua história de origem. Teria ele escondido essa informação de seu querido aluno Newt Scamander?

    3. Mais próximos que irmãos

    Warner Bros.

    Gerardo Grindelwald e Alvo Dumbledore eram amigos inseparáveis, mais próximos que irmãos e interesse amoroso. Eles buscavam as Relíquias da Morte — a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa de Invisibilidade — e compartilhavam da crença de que os trouxas deveriam ser submissos aos bruxos. Mesmo que os valores morais de Dumbledores variassem das de Grindelwald, sua amizade e suas ambições aumentavam com o tempo. Porém, quando o irmão de Alvo, Aberforth (Ciarán Hinds), confrontou os dois sobre suas perturbadoras visões de mundo, os três duelaram, resultando na morte de Ariana, irmã caçula dos Dumbledore. Isso resultou no fim do relacionamento de Alvo e Gerardo.

    3. Ariana

    Warner Bros.

    A teoria é que Ariana Dumbledore era uma Obscurial, como Credence. Na saga Harry Potter, Ariana foi atacada por um grupo de vizinhos trouxas aos 6 anos de idade, enquanto produzia feitiços no quintal de casa. Isso teria feito com que sua magia ficasse incontrolável e causasse explosões, como uma Obscurial. Aos 14 anos de idade, em um de seus acessos de raiva, ela causou a morte de sua mãe. Posteriormente, ao tentar interceder em um duelo entre Alvo, Abeforth e Grindelwald, a jovem teria morrido no "fogo cruzado". Por conta disso, Aberforth — dono do bar Cabeça de Javali e membro da Ordem da Fênix tinha um relacionamento difícil com seu irmão, Alvo, culpando-o pela morte de Ariana.

    Em momento nenhum, a saga Harry Potter faz menção a outro Dumbledore, fora os pais da família. Percival, que foi enviado a Azkaban por ferir os trouxas que atacaram Ariana, e a mãe Kendra, nascida trouxa, morta acidentalmente por sua filha. Pode ser que, após a prisão de seu marido, ela tenha tido outro filho com outra pessoa, ou que Percival tenha "pulado a cerca" antes de ser preso, mas é bastante improvável.

    4. Maior bruxo de todos os tempos

    Warner Bros.

    No canon de Harry Potter, Dumbledore é considerado o maior bruxo de todos os tempos por ter derrotado o feiticeiro das trevas Gerardo Grindelwald, em 1945. Entretanto, em Animais Fantásticos, ele já é considerado o bruxo mais poderoso de todos os tempos.

    Por conta que um pacto de sangue feito entre Dumbledore e Grindelwald — os dois bruxos não podem se enfrentar. Sendo assim, o personagem de Johnny Depp decide que deve convencer Credence a ir para o seu lado, já que ele é poderoso com seu Obscurial e o único capaz de derrotar Dumbledore.

    Warner Bros.

    Qual conclusão podemos tirar de tudo isso?

    Uma possibilidade é que Grindelwald esteja mentindo para Credence, para deixá-lo com raiva de Dumbledore tê-lo abandonado e por, supostamente, querer aprisioná-lo. Já que Barebone seria o único capaz de derrotar o bruxo, isso seria um meio de incitá-lo para cima do professor de Hogwarts.

    Apesar de Gerardo ter sido amigo (e potencialmente amante) de Alvo, eles agora são inimigos, com uma severa divergência de ideais. Pensando friamente, Grindelwald parece um pai divorciado que coloca o filho contra o ex. Brincadeiras à parte, ele pode muito bem estar inventando a história toda. Não é só porque é um nome começando com "A", que ele seria um Dumbledore...

    Warner Bros.

    Outra possibilidade é que a autora e roteirista J.K. Rowling esteja inventando novidades para seu universo bruxo, dançando conforme a música, como ela já fez inúmeras vezes com revelações em seu Twitter.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (15). Leia a nossa crítica e confira, em breve, as entrevistas com o elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top