Minha conta
    "James Bond é um homem", decreta produtora da franquia 007

    Parece que a possibilidade de vermos uma versão feminina do espião com licença para matar foi por água abaixo.

    As recentes conquistas das mulheres na indústria cinematográfica e a ampliação de um foco feminino nas produções ao redor do mundo não mudaram a visão de Barbara Broccoli sobre sua principal responsabilidade: a franquia 007. Em entrevista ao The Guardian, a produtora das aventuras de James Bond nas telonas mandou avisar que o personagem hoje interpretado por Daniel Craig é e continuará sendo um homem:

    "Bond é um homem. Ele é um personagem masculino. Ele foi escrito como um homem e acho que ele provavelmente continuará sendo um homem. E não há problema nisso. Nós não precisamos transformar todos os personagens masculinos em mulheres. Vamos apenas criar mais personagens femininas e fazer com que a história comporte mais mulheres", sentenciou a produtora, jogando um balde de água fria nas expectativas dos fãs em ver uma mudança de gêneros no protagonismo da franquia em um futuro próximo.

    Isto, no entanto, não quer dizer que Broccoli esteja na contramão do movimento #MeToo. Comemorando a queda do ex-produtor Harvey Weinstein, símbolo máximo do escândalo de assédios sexuais que abalou Hollywood no ano passado, a produtora é uma ferrenha defensora da expansão da participação feminina nos sets. Tendo trabalhado somente com cineastas em seus três últimos projetos fora da franquia 007, Broccoli declarou que deseja contratar uma roteirista e/ou diretora no vigésimo sexto longa de Bond.

    Isso ainda vai demorar a acontecer porque o último trabalho de Craig como o espião com licença para matar finalmente saiu do limbo. Com a contração de Cary Joji Fukunaga (Maniac, Beasts of No Nation) para a direção, Bond 25 está encaminhado pela primeira vez sem sofrer a ameaça de uma possível partida precoce de seu astro. Prometendo trazer um desfecho emocionante para a jornada de Craig como 007, Bond 25 tem previsão de estreia para o dia 13 de fevereiro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top