Minha conta
    22 de Julho: Confira o intenso trailer do novo filme de Paul Greengrass, diretor da franquia Jason Bourne

    Suspense baseado nos ataques terroristas ocorridos na Noruega é uma produção da Netflix.

    O dia 22 de julho de 2011 entrou para a história da Noruega por um motivo muito, muito trágico: esta é a data em que o nacionalista Anders Behring Breivik escolheu para perpetrar seus ataques terroristas. Anti-islâmico e fundamentalista cristão, o criminoso matou 76 pessoas, compondo uma tragédia que agora chega à sétima arte pelas lentes de Paul Greengrass - confira acima o impactante trailer de 22 July, baseado na história de Breivik e nas consequências de seus atos.

    À época, o terrorista de extrema-direita atuou em duas frentes: em Oslo, capital da Noruega, onde explodiu um prédio, assassinando 8 pessoas; e na ilha de Utoya, onde Breivik fez mais 68 vítimas, todos jovens participantes de um acampamento de verão promovido pelo Partido Trabalhista Norueguês. Para ficcionalizar a trama, Greengrass, experiente diretor de thrillers inspirados por eventos reais como Vôo United 93 e Capitão Phillips, partiu dos relatos de um sobrevivente dos atentados e de sua busca por cura e esperança.

    Produzido pela Netflix e selecionado para o Festival de Toronto, 22 July estreia no dia 10 de outubro na plataforma do serviço de streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top