Minha conta
    Festival de Vitória inicia hoje sua 25ª edição

    11 mostras competitivas e 89 filmes compõem evento na capital do Espírito Santo.

    Entre os dias 03 e 08 de setembro o Teatro Carlos Gomes servirá de palco para o tradicional Festival de Vitória, que contará com diversas mostras, debates, curtas e longas!

    Ao longo dos seis dias serão exibidos 89 filmes dentro das seguintes mostras: 22ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas; 8ª Mostra Competitiva de Longas; 7ª Mostra Foco Capixaba; 7ª Mostra Corsária; 8ª Mostra Quatro Estações; 19º Festivalzinho de Cinema de Vitória; 5ª Mostra de Animação; 3ª Mostra Mulheres no Cinema; 3ª Mostra Cinema e Negritude; 2ª Mostra Nacional de Videoclipes; e a 1ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental – Sessão Especial Petrobras.

    Concorrendo ao Troféu Vitória, maior prêmio do Festival, estão os longas Pastor Cláudio, A Mata Negra, A Chave do Vale EncantadoA Cidade dos Piratas e Diante Dos Meus Olhos.

    Além das Mostras Competitivas, três artistas receberão homenagens no evento: o cineasta Neville D'Almeida (que também terá o documentário Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade, exibido em sessão especial), o artista Cláudio Tovar (O Mecanismo) e o produtor Luiz Carlos Barreto, um dos grandes nomes do Cinema Novo que também dirigiu a fotografia de Vidas Secas e Terra em Transe.

    Fora a programação cinematográfica no Teatro Carlos Gomes, diversas oficinas que abordarão desde a elaboração de projetos até a crítica de cinema serão realizadas na Universidade Vila Velha (UVV) em diversos horários.

    Acompanhe a cobertura diária do AdoroCinema e fique por dentro do 25° Festival de Vitória! Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top