Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa metragem: a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
A Cidade dos Piratas
Para iniciados
por Taiani Mendes
Alguns filmes são para todas as pessoas, outros oferecem diferentes camadas de leitura dependendo do grau de conhecimento prévio do espectador a respeito do que está sendo abordado e há uma terceira classe das mensagens codificadas, das salas onde só entra quem tem a chave, das obras direcionadas e exclusivas. Uma enorme piada interna, A Cidade dos Piratas é desse último tipo e certamente agita os neurônios e memórias dos conhecedores da arte de Laerte Coutinho e do cinema de Otto Guerra, mas aos não iniciados permite apenas a observação confusa e uma ou outra risada.
"Livremente inspirada na vida e obra de Laerte", a tecnicamente impecável e quase insana animação é difícil até de resumir em sinopse. Inicialmente trata-se de uma produção estrelada pelos personagens dos quadrinhos Piratas do Tietê, mas a afi
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade