Minha conta
    15 curiosidades sobre Para Todos os Garotos que Já Amei

    Para todos os fãs que amam Lara Jean e companhia!

    Sua vida nunca mais foi a mesma desde o dia 17 de agosto? Você fica horas no Instagram procurando fotos fofas de Lana Condor e Noah Centineo? Fica dando RT em cada tweet da autora Jenny Han? Já reviu Para Todos os Garotos que Já Amei tantas vezes que já perdeu a conta? O AdoroCinema está aqui para satisfazer seu coração.

    Afinal, já ficou claro que To All the Boys I've Loved Before (no original) é o novo sucesso da Netflix e as redes sociais se apaixonaram pela história da sonhadora Lara Jean Covey (Condor), suas irmãs divertidas e seus 'crushes' maravilhosos. Abraçando a popularidade de tal obra, decidimos listar 15 curiosidades por trás do filme de Susan Johnson, que o ajudaram a se transformar nesse fenômeno.

    1 - Base para tal obra, o livro homônimo de Jenny Han retrata Lara Jean como uma jovem de descendência asiática, uma herança muito presente em sua vida diária (e de suas irmãs). Mesmo assim, várias produtoras se interessaram em adaptar o romance apenas se pudessem 'embranquecer' a protagonista. A autora recusou tal ideia, é claro

    2 -  Lana Condor e Noah Centineo se conheceram durante o processo de escalação. Na verdade, ele até tentou puxar papo com a atriz, mas a moça estava tão concentrada em decorar suas falas, que nem prestou atenção no coitado. Eles só se reencontraram no teste final de química — o que garantiu que Noah ficasse com o papel de Peter e não Josh, como era o plano original. Tal personagem foi parar nas mãos de Israel Broussard, amigo de Centineo por seis anos!

    3 - Descrito como um filme original Netflix, Para Todos os Garotos que já Amei não foi produzida pela plataforma. O serviço de streaming comprou os direitos de distribuição do romance em março de 2018 (saiu notícia no AdoroCinema e tudo).

    4 - Curiosamente, Noah Centineo fez testes para ser protagonista de outro fenômeno da Netflix: A Barraca do Beijo, porém acabou perdendo o papel para Jacob Elordi. Melhor para Joey King, que acabou se apaixonando pelo colega de cena na vida real e ambos seguem namorando.

    5 - Jenny Han não participou do roteiro final da adaptação, porém estava presente no set de filmagens, dando orientações sobre seus personagens para equipe e elenco. Tanto que a autora faz até uma participação especial do longa. Você percebeu?

    6 - Lana Condor nasceu no Vietnã, mas foi adotada por um casal de americanos, em 6 de outubro de 1997 (quando tinha apenas alguns meses de idade) ao lado do irmão não biológico, Arthur. Seu nome original de batismo era Tran Dong Lan, mas foi batizada como Lana Therese Condor nos Estados Unidos.

    7 - Uma grande semelhança entre Lara e Lana (além dos nomes super parecidos) é que a atriz também escreve cartas sentimentais na vida real. Na verdade, essa é uma tradição que sua família carrega durante anos, principalmente quando estão brigados ou separados fisicamente. Assim como sua personagem, ela tem dificuldades para se expressar quando é muito emotiva sobre determinado assunto. 

    8 - Antes da estreia de Para Todos os Garotos que Já Amei, os nomes mais famosos do elenco eram Janel Parrish (Pretty Little Liars) e John Corbett (Casamento Grego). Porém, alguns ali já eram conhecidos em certos grupos de fãs: Lana fez a Jubilee em X-Men: Apocalipse, Noah foi parte do elenco de The Fosters e Anna Cathcart está na franquia Descendentes.

    9 - Como toda adaptação, o filme traz algumas diferenças em comparação ao livro (inclusive, listamos 10 delas numa matéria especial!). Porém, teve uma que não foi proposital: o primeiro beijo de Lara e Peter na adolescência. Na cena, Lana tinha que pular no colo de Noah, porém a cena não ficava boa na câmera, por questões de ângulo. Ao mesmo tempo, o ator nem sempre era forte o suficiente para segurar a colega e os dois acabavam caindo. Juntos, eles acabaram criando a ideia da protagonista derrubar Peter no chão. 

    10 - Noah Centineo também foi responsável por alguns belos momentos de improviso no set. Aquela girada fofa que ele dá em Lara Jean, quando segura no bolso dela, ao fingir o namoro? Não estava no roteiro. Assim como o jovem tira a pipoca do sofá antes de começar uma guerra de travesseiros com Kitty (Cathcart)... Aquilo é puro instinto humano.

    11 - Você reparou como o público nunca viu a cena responsável pela fofa proteção de tela do celular de Lara Jean (também conhecida como a foto acima)? Susan Johnson revelou que tal foto foi tirada de forma espontânea, quando Lana e Noah decidiram tirar um cochilo juntos entre gravações. Alguém da equipe flagrou esse momento e a diretora fez questão de inserir no filme. Tente não shippá-los na vida real depois dessa! Boa sorte!

    12 - Dentre tantos improvisos, Noah e Lana revelaram que uma das cenas que mais precisaram de ensaios foi o romântico momento da banheira. Para isso, os atores treinavam nas banheiras de suas casas, o que acabou ajudando tal cena ser criada de forma bem tranquila na hora de gravar. 

    13 - Este momento é apenas para exaltar aquela que é a verdadeira estrela dessa história: Katherine Song Covey. Além de ter algumas das melhores falas, você pode perceber que Kitty sempre está usando um colar com a palavra 'feminist' em várias cenas. Ou seja, 'girl power' desde pequena! 

    14 - Como muita gente acabou conhecendo o filme antes do livro, é sempre bom falar: Para Todos os Garotos que Já Amei ganhou duas sequências literárias — P.S.: Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean (todos lançados no Brasil pela ed. Intrínseca). Inclusive, a cena pós-créditos do longa abre espaço para essas histórias também serem adaptadas! 

    15 - Por enquanto, a Netflix não se pronunciou sobre o assunto, mas Lana Condor e Noah Centineo já começaram uma campanha nas redes sociais, incentivando uma continuação. O que você acha?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top