Minha conta
    10 heróis de ação da terceira idade

    Conheça alguns dos astros da sétima arte que já alcançaram a casa dos 60 anos.

    Denzel Washington retornará às telonas esta semana com O Protetor 2, sequência do longa lançado em 2014. Aos 63 anos, o astro integra o grupo dos atores de Hollywood que permanecem na ativa depois de alcançarem a casa dos 60, permanecendo firmes e fortes no mundo da sétima arte. Confira abaixo dez heróis de ação da terceira idade que já podem pagar meia-entrada nos cinemas:

    1) Denzel Washington

    Vencedor de 2 Oscars, o intérprete do advogado Joe Miller em Filadélfia lidera a lista grandes nomes da sétima arte ainda na ativa em Hollywood. Premiado por sua atuação em Dias de Treinamento, o ator entrou para o time dos idosos na época do lançamento de O Protetor. Depois disso, o astro encarnou o personagem Chisolm em Sete Homens e Sete Homens e Um Destino. Agora, retorna aos cinemas com O Protetor 2, longa dirigido por Antoine Fuqua que estreia em 16 de agosto.

    2) Arnold Schwarzenegger

    Fisiculturista, político e um dos primeiros nomes que vêm à cabeça quando o assunto é filme de ação. Estrela de clássicos como O Exterminador do Futuro e O Predador, o ator de 71 anos está longe de pensar em aposentadoria. Foi depois de completar 60 aninhos que encarou a franquia Os  Mercenários, e logo após assumiu papéis em O Último Desafio, Rota de Fuga e Em Busca de Vingança. Dentre seus futuros trabalhos está O Exterminador do Futuro 6, onde voltará a interpretar o icônico androide. O longa está previsto para estrear em novembro de 2019.

    3) Sylvester Stallone

    O intérprete de Rocky BalboaRambo é outro que está com a corda toda em Hollywood! Com mais de 60 anos, ele continuou interpretando seus famosos personagens na telona, além de protagonizar produções como Alvo DuploRota de Fuga. Aos 72 anos de idade, ele vai reprisar o papel do famoso pugilista em Creed II, que chega aos cinemas em 24 de janeiro, além de estrelar Rambo 5 e Os Mercenários 4. Vida longa a Stallone!

    4) Bruce Willis

    Aos 63 anos, o astro de Duro de Matar interpretou personagens com sede de vingança em missões desafiantes ao longo de toda a sua carreira. Já com mais de 60, ele estrelou produções como Operação Resgate e Desejo de Matar. Um dos protagonistas do aguardado Vidro — sequência de Fragmentado e Corpo Fechado, que estreia em janeiro de 2019 —, o vencedor também se prepara para estrelar o drama policial Motherless Brooklyn, além do suspense criminal 10 Minutes Gone e do drama biográfico Cornerman, ambos em fase de pré-produção.

    5) Harrison Ford

    Astro das franquias Star Wars e Indiana Jones, Harrison Ford prova que é capaz de ficar em voga no mundo da sétima arte ao longo de muitas décadas. Isso porque o intéprete de Han Solo reprisou seu icônico papel em Star Wars: O Despertar da Força, além de ter vivido mais uma vez o personagem Rick Deckard em Blade Runner 2049, lançado no último ano. Com 76 anos, Ford também foi confirmado em Indiana Jones 5, onde interpretará, mais uma vez, o personagem-título.

    6) Jackie Chan

    Pode parecer que não, mas esse conhecido ator já ultrapassou a casa dos 60! Seus longas, repletos de artes marciais e bom humor, conquistaram os fãs e eternizaram o astro em trabalhos como A Hora do RushBater ou Correr e O Reino Proibido. Em 2015, o ator encarou uma batalha épica em Dragon Blade, quando já passava dos 60. Chan, que recentemente enfrentou um deslizamento de terra durante as filmagens de seu mais recente longa, Project X, tem vários trabalhos a serem lançados futuramente. A Hora do Rush 4 é um das promessas para os próximos anos.

    7) Liam Neeson

    Hoje aos 66 anos, Neeson encarnou nas telonas o agente Bryan Mills, em Busca Implacável, filme que lhe deu notoriedade entre os longas de ação. O astro de longas como Batman BeginsSem Escalas e Esquadrão Classe A, no entanto, havia anunciado que não faria mais filmes do gêneromas acabou voltando atrás na decisão. Agora, ele estará de volta em novembro com o suspense As Viúvas, além de estar confirmado em Charlie Johnson in the Flames e no spin-off da franquia Homens de Preto.

    8) Dolph Lundgren

    Lembra do Drago, de Rocky 4? O astro, que também contracenou com Sylvester Stallone em Os Mercenários, é um dos mais recentes integrantes do grupo da terceira idade, com muitos projetos para o futuro. Ele aparecerá nos cinemas ao lado de Jason Momoa em Aquaman, aventura que estreia em dezembro, além de estar confirmado em três filmes em fase de pós-produção, entre eles Creed II.

    9) Danny Trejo

    O protagonista de Machete completou 74 anos em maio e parece não ter pretensão de se afastar da carreira de atuação. Conhecido por seus trabalhos em Condenação Brutal e Triplo X, o ator encarou produções como Corrida Mortal 3 - Inferno e Senhor do Crime depois dos 60. Agora, ele está no elenco de mais de 20 projetos ainda inéditos. Haja pique!

    10) Steven Seagal

    Quem também permanece na ativa é o astro de Rede de Corrupção e Fúria Mortal. Para ele, idade não é problema, uma vez que já viveu um agente secreto da CIA (Bairro Sangrento), um atirador de elite (Ação Violenta), um gângster (Senhor do Crime), um coronel (Código de Honra), e por aí vai, todos quando já tinha passado da casa dos 60 anos. Ator, produtor e roteirista, Seagal tem como trabalhos futuros os longas General CommanderAttrition. Ao todo, são 30 anos de carreira, e que venham muitos outros para o novo representante especial da Rússia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top