Minha conta
    Festival de Veneza 2018: O Primeiro Homem, novo longa de Damien Chazelle, será o filme de abertura

    A cinebiografia estrelada por Ryan Gosling já é uma das obras mais cotadas para a temporada de premiações.

    Após conquistar La Serenissima com seu épico musical La La Land - Cantando Estações, o cineasta Damien Chazelle retornará à Veneza para abrir novamente o prestigiado festival local. De acordo com informações da VarietyO Primeiro Homem será o filme responsável por dar o pontapé inicial na mostra sediada na cidade dos canais, no dia 29 de agosto.

    Trazendo Ryan Gosling como o celebrado astronauta Neil Armstrong, a cinebiografia explora os passos que levariam o piloto e comandante da missão Apollo 11 a se tornar o primeiro homem a pisar na Lua. Caso siga o precedente aberto por La La Land e por outros aclamados longas como GravidadeBirdman em anos anteriores como filmes de abertura de Veneza, O Primeiro Homem cimentará ainda mais seu status como fortíssimo candidato aos principais troféus da temporada de premiações do fim do ano.

    Escrito por Josh Singer (Spotlight) e com foco especial no lado humano do astronauta e em sua vida familia, representada pela esposa, Janet Shearon (Claire Foy), O Primeiro Homem ainda traz nomes como Corey Stoll (Buzz Aldrin), Kyle Chandler (Deke Slayton), Jon Bernthal (Dave Scott), Jason Clarke (Edward Clarke) e Pablo Schreiber (Jim Lovell) no elenco.

    No Brasil, o drama biográfico estreia no dia 11 de outubro. O Festival de Veneza, por sua vez, ocorre até o dia 8 de setembro, contando como Guillermo del Toro, vencedor do Leão de Ouro no ano passado com A Forma da Água, como presidente do júri.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top